5 desenhos que farão você lembrar da infância



1. Jaspion 

Em um planeta muito distante da Terra, o profeta Edin encontrou um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da bíblia galáctica, que falava a respeito de um guerreiro celestial que salvaria o universo das forças do mal, Edin adota o jovem e o chama de Jaspion. 

Após descobrir seu destino, Jaspion aceita de seu pai adotivo os equipamentos que o ajudariam a combater a terrível ameaça do Império dos Monstros, comandado pelo temível Satan Goss. Entre os itens que recebeu de Edin, estavam a armadura Metaltex (feita com o metal mais resistente do universo), a assistente androide Anri, e a nave espacial Daileon, que tem a capacidade de se transformar em um robô gigante. 

Depois de se aventurar em alguns planetas desconhecidos em busca dos fragmentos da bíblia galáctica que havia se perdido, Jaspion acaba chegando a Terra, lugar onde Satan Goss pretendia dominar. Após aliar-se a novos amigos, o super-herói começa a sua jornada de batalhas aqui em nosso planeta para derrotar o seu temível inimigo. 


2. Jiban 

A dupla de detetives Yanaguida e Igarashi estão investigando o caso de misteriosos desaparecimentos de pessoas em regiões remotas do Japão. Em uma de suas missões, eles encontram um bebê abandonado, cujos pais foram sequestrados. O bebê é batizado de Ayumi e passa a ser criada pelo filho do Dr. Igarashi e sua esposa.

Alguns tempos depois, as atividades criminosas na cidade de Tokyo estão cada vez mais pesadas e os policiais da Central City estão sempre dispostos a impor a lei. Voltando para casa após o expediente, o policial Naoto Tamura quase é atropelado por um carro em alta velocidade. Naoto segue o carro até uma fábrica abandonada e presencia um velho senhor lutando contra um monstro e estranhos homens encapuzados. E o monstro ainda tem em suas mãos, uma garotinha. O senso de policial faz Naoto levantar voz de prisão contra todos.


Naoto acaba morrendo, mas salva a vida do senhor (que na verdade é o renomado cientista Dr. Igarashi) e da menina (neta do cientista: Ayumi). Pouco depois chega ao mesmo local, o policial Yanaguida. Com sua ajuda, Igarashi carrega o corpo de Naoto para um laboratório secreto. Lá, Igarashi se empenha em dar vida ao seu projeto secreto Jiban. Na realidade, Jiban é o nome da única arma capaz de deter a ação da Organização Criminosa Biolon, comandada pelo Doutor Jean Marrie que está começando a ter ações mais perigosas contra a humanidade. Entretanto, o projeto exigia um homem com condições físicas específicas para aguentar a operação que o transformaria em cyborg, mesmo Naoto não sendo o tipo mais indicado. Para Igarashi, o que importava era a coragem demonstrada pelo rapaz ao salvar sua vida, e esse era o elemento principal que Jiban deveria ter.

Mesmo muito ferido, Igarashi se dedica horas afinco na operação de Jiban. Infelizmente, o velhinho morre sem dar vida à sua criação. Presenciando tudo de perto, Ayumi, a neta de Igarashi, no dia seguinte, retorna ao laboratório e começa a pedir para que Jiban ressucite, já que esse era o último desejo de seu avô. A garota mal poderia imaginar que sua profunda prece e sua lágrima milagrosa fosse capaz de ativar o funcionamento de Jiban. Ativo e funcional, Jiban se ergue e agora tem uma missão: proteger o bem e a justiça contra Biolon! 


3. Jiraiya 

Jiraiya, o incrível ninja, era o herdeiro de um poderoso clã de Kyushu. Numa época em que a sua família passava por problemas financeiros, Jiraiya foi para a província de Echigo (que é agora Niigata) e tornou-se um pirata e chefe de um grupo de bandidos. Anos mais tarde, conheceu um eremita (sennin) imortal que vivia no monte Myoko, que lhe ensinou magia dos sapos (não só invocações, mas todos os tipos de poderes). Passados alguns anos, Jiraiya conhece Tsunade, uma bela jovem que utilizava magia das lesmas. Os dois apaixonam-se e casam-se. Mais tarde um dos seguidores de Jiraiya, Yashagoro, foi enfeitiçado por uma serpente e tornou-se um mestre em magia de serpente e virou-se contra o seu outrora mestre e amigo. Yashagoro tomou o nome de Orochimaru e atacou Jiraiya. Jiraiya e Tsunade lutaram juntos contra Orochimaru, mas foram envenenados pelo veneno da serpente e ficaram inconscientes. Felizmente, um dos seguidores de Jiraiya, cuja vida tinha sido salva por ele, veio em seu auxílio e matou Orochimaru.  


4. Lion Man 

O seriado tem seu contexto na época do Japão feudal, onde para qualquer guerreiro, mais importante que a própria vida era manter sua honra. Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos que, após ter o irmão Dan Cage Noshin morto por Nezuma, um monstro humano aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo, parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça. 

Depois que seu irmão foi morto pelos membros da família (na verdade, um clã) de Mantor do Diabo, o guerreiro errante Dan Shimaru parte pelo Japão em busca de vingança. Com a misteriosa energia contida em um jato rústico que leva nas costas, o jovem se transforma em Lion Man. Além da força, resistência e agilidade ampliadas, Lion Man ainda tem um golpe mortal: o Lion Furacão, uma descarga de energia da espada que faz o inimigo agonizante explodir. 


Em suas andanças, Lion Man conhece a bela Shinobu e seu irmão caçula Sankichi, que o ajudam em diversas ocasiões e acabam acompanhando-o na maior parte do tempo. Shimaru também conhece outros guerreiros como ele: o arrogante Jaguar (inicialmente um rival) e o intrépido e provocador Joe Tiger. O objetivo do clã dos monstros era unificar e dominar o Japão. Seu exército obedecia ao comandante Agdar, que por sua vez era um servo da sinistra entidade denominada Mantor do Diabo, que tinha a forma de uma grande face rochosa.


5. Esquadrão Relâmpago Changeman 

Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra. 


Gostou do post? Então deixe o seu comentário, sua opinião é muito importante! Quer fazer parte da nossa equipe e publicar aqui no blog sem compromisso? Envie-nos sua sugestão de conteúdo que nós iremos publicá-la e daremos os créditos a você. Gostou da ideia? É só clicar Aqui e participar!

Veja Também:


Post Top

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre