As 10 pessoas que inspiraram Game of Thrones


Quem é fã de carteirinha da série Game of Thrones nunca imaginou que o seriado provavelmente foi baseado na famosa Guerra das Rosas, que aconteceu entre duas grandes famílias da Inglaterra, a família York e a Lancaster, travada entre 1455 e 1485. E que alguns personagens foram inspirados em pessoas relevantes do Império Romano. Confira as 10 pessoas que inspiraram Game of Thrones.

1. Sansa Stark e Ana Neville

Filha e herdeira do conde de Warwick, Ana Neville se casou pela primeira vez quando tinha apenas 14 anos, tornando-se a esposa de Eduardo de Westminster, filho de Henrique VI. Mas poucos meses depois do matrimônio, Eduardo foi assassinado em uma batalha. Em 1472, Ana se casou mais uma vez com Ricardo III, futuro rei da Inglaterra.


2. Tywin Lannister e Ricardo Neville

Ricardo Neville participou da Guerra das Rosas, apoiando primeiro a família York, mas depois foi para o lado dos Lancaster. Ricardo também foi um dos organizadores do golpe de Estado em favor de Eduardo IV de York.


3. Viserys Targaryen e Marco Licínio Crasso

Marco Licínio Crasso foi um político romano, aliado de Júlio César, morto pelos partas durante uma batalha em 53 a. C. Crasso teve a cabeça e o braço decepados e enviados ao rei do Império Parta. Pela sua busca incansável por poder, os partas cruelmente derreteram ouro e despejaram na boca de Crasso. 


4. Daenerys Targaryen e Henrique VII da Inglaterra

Henrique VII da Inglaterra foi um dos pretendentes ao trono durante a Guerra das Rosas, mas quando Lancaster perdeu a guerra em 1471, Henrique foi obrigado a fugir. A curiosidade esta aqui: a bandeira que ele usava era representada por um dragão.


5. Brienne de Tarth e Joana d’Arc

Quem não lembra de Joana d’Arc, a mulher valente que preferia usar roupas e armaduras masculinas e que dominava perfeitamente uma espada? Perceberam como são idênticas? Foi nela que Brienne de Tarth foi inspirada! 


6. Cersei Lannister e Margarida de Anjou

Cersei Lannister é praticamente uma cópia da Margarida de Anjou, a linda e cruel princesa da França. Mesmo sendo francesa e por ter sida casada com Henrique VI, Cersei acabou assumindo o trono da Inglaterra.


7. Stannis Baratheon e Ricardo III

O irmão de Eduardo IV, Ricardo da Casa de York, em 1483 emitiu um ato, declarando que seus sobrinhos seriam reconhecidos como os seus legítimos herdeiros e, em seguida, tomou o trono.


8. Yara Greyjoy e a Imperatriz Matilde

Em 1125, os barões reconheceram Matilde como a herdeira de Henrique I. Mas os ingleses não gostavam do marido dela, Godofredo de Anjou, e não queriam ser governados por uma mulher. Quando Henrique I morreu, em 1135, a Inglaterra e a Normandia reconheceram, Estevão I, seu sobrinho, como governante.


9. Robert Baratheon e Eduardo IV

Eduardo IV de Westminster tomou o poder de Henrique VI, o doente mental da dinastia de Lancaster, durante a Guerra das Rosas.


10. Ned Stark e Ricardo de York

Em 1460, o parlamento reconheceu Ricardo como o herdeiro de Henrique VI.  Mas, no mesmo ano, ele sofreu uma derrota das tropas da esposa de Henrique, Margarida de Anjou. Ricardo foi morto em batalha e teve a cabeça exibida ao público em uma coroa de papel.


Gostou do post? Então deixe o seu comentário! Quer fazer parte da nossa equipe e escrever aqui no blog sem compromisso? Envie-nos sua sugestão de conteúdo. Gostou da ideia? É só clicar Aqui e participar!

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre