10 raças de cães mais raras e exóticas do mundo


Os cães, sem dúvidas, são os melhores amigos fiéis do homem. Alguns deles se tornam companheiros ao ponto de serem tratados como entes queridos da família. Além das raças tradicionais, como pastor, poodle e pinscher, por exemplo, existem outros cães que são exóticos, ou melhor, esquisitos! São raças menos conhecidas e mais caras e com histórias e origens especiais. Veja agora as 10 raças de cães mais raras e exóticas do mundo!

1. Bedlington Terrier


Terrier é um cão de origem européia, que tem uma expectativa de vida longa, chegando a viver mais de 14 anos. É um cachorro leve e pequeno, que se destaca por possuir uma curvatura corporal diferenciada.

2. Cão de Crista Chinês


A história do Cão de Crista Chinês é pouco conhecida, mas dizem que a raça existe desde o século XIII e que era utilizada nas embarcações para caçar ratos. Apesar da sua aparência estranha, essa raça é um ótimo amigo, não gosta de frio e adora um colo.

3.  Chow Chow


Conhecido pela língua azulada, o Chow Chow é um cachorro que tem muitas características exóticas, como a pelagem grossa, assemelhada a de um leão. Ter um Chow Chow requer muitos cuidados, como a observação do pelo e a prática de atividades físicas regulares. Chow é um cão leal ao dono, mas muito teimoso.

4. Galgo Afegão


Muito usado para exposições de belezas caninas, o Galgo Afegão é um cão de grande porte e considerado um excelente caçador. Mas é um cão imperativo e dificilmente responde aos comandos de obediência. É preciso muito adestramento para que ele fique educado.

5. Komondor


De origem húngara, o Komondor é um cão de grande porte e muito antiga. É usado como cão de guarda, por ser grande e robusto. Geralmente mede 80 cm e pesa em torno de 60 kg. É muito independente, inteligente e não se adapta à vida urbana, pois são cães específicos para se viver ao ar livre.

6. Lowchen


Chamado de Pequeno Cachorro Leão, o Lowchen é considerado um cão raro, pois é mais difícil a reprodução. Uma raça com características dócil e silenciosa. A origem é antiga, há relatos de que ela existe desde o século 17, segundo os desenhos dos medievais, que se parece com a sua forma física.

7. Mastim Tibetano


De origem chinesa, o Mastim Tibetano é um dos cachorros mais caros do mundo, chegando a custar cerca de R$ 1 milhão de reais. Na China, ter um Mastim é sinônimo de status social. É um ótimo cão para companhia e se adapta bem em lugares muito frios, por causa da sua grossa pelagem.

8. Pastor Bergamasco


De origem italiana, o Pastor Bergamasco é considerado um excelente cão de guarda e pastoreio. Ele possui um temperamento tranquilo, é inteligente e super fiel ao dono. A raça, normalmente, é de porte médio e os cães chegam a pesar em torno de 35 kg e medir 60 cm.

9. Saluki


O Saluki é uma raça árabe, considerada sagrada (para eles, é um presente de Alá). Este cão é um excelente caçador, dotado de agilidade, além de ser veloz, resistente e ter uma ótima visão. Apesar de seu grande porte e independência, o Saluki é muito ligado ao seu dono e um amigo fiel. 

10.  Shar Pei


Shar Pei é considerado um dos cachorros mais raros do mundo. É um cão cheio de pele e dobras, com a pelagem grossa e áspera, por isso o nome Shar Pei, que em chinês significa “pele de tubarão”. É uma raça antiga e muito procurada, por ser dócil e amar os donos. Gostou do post, achou interessante? Então deixe o seu comentário, ele é muito importante!

Veja Também:


Post Top

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre