7 invenções que usamos criadas há muito tempo

Invenções criadas antigamente

A maioria das pessoas devem acreditar que muitas coisas que usamos hoje foram criadas após o avanço da tecnologia. Mas na verdade, as invenções que nos ajudam nos dias atuais são muito mais antigas do que você imagina. Confira as 7 invenções que usamos criadas há muito tempo.

1. Dentaduras

Invenções criadas antigamente

Há registros de que a civilização etrusca já usava próteses dentárias no século IV antes de Cristo. As dentaduras da época eram feitas com dentes de animais ou de seres humanos, unidos com metal e ouro. 

2. Escovas de dentes

Invenções criadas antigamente


A escova de dentes moderna surgiu na China no século XV e era feita de osso ou de bambu e pelos de porco amarrados na ponta. Algum tempo depois, a China começou a negociar a invenção com a Europa, que substituiu o pelo de porco por pelos de cavalo. Mas foi somente no início do século XX que cerdas sintéticas entraram no lugar do pelo animal.

3. Chiclete

Invenções criadas antigamente

O chiclete não é uma invenção recente, tem mais de 5.000 anos. A goma de mascar mais antiga era obtida da casca de bétula, encontrada na Finlândia. No entanto, o crédito da invenção dos chicletes é dos astecas. Eles mascavam chiclete, que era uma goma retirada de certas árvores há cerca de 5.000 anos atrás. O chiclete que conhecemos atualmente foi patenteado por Thomas Adams, em 1860. Thomas queria que a goma criada por ele fosse usada nos pneus dos carros, mas como não conseguiu, descobriu que ela seria muito mais rentável como goma de mascar.

4. E-mails

Invenções criadas antigamente

Aquele monte de e-mail que você envia e recebe diariamente é uma invenção patenteada em 1982, mas é de 1969. A primeira mensagem entre dois computadores foi enviada naquele ano e fazia parte do projeto ARPAnet – um embrião do que hoje é a internet.

5. Lentes de contato

Invenções criadas antigamente

Em 1888, o inventor alemão Adolf Fick testou em coelhos a sua primeira lente de contato, um protótipo de vidro que era muito pesado. Na época, não foi dada muita atenção ao invento, até que a ideia foi revivida em 1930, tornando-se um dos maiores sucessos comerciais de que se tem notícia.

6. Maquiagem

Invenções criadas antigamente

Acredita-se que o povo egípcio foi o primeiro a usar de artifícios para corrigir imperfeições no rosto, há mais de 4000 anos. Os egípcios, tanto homens quanto mulheres, usavam bastante um tipo de delineador e sombras, com cremes e lápis compostos de misturas minerais e corantes vegetais.

7. Camisinha

Invenções criadas antigamente

O italiano Gabriele Fallopius inventou um preservativo feito de linho encharcado de uma solução química para ser usado durante o sexo e, com isso, tentar diminuir a proliferação do sífilis, no século XVI, na Europa. Mas estudos levam a crer que Fallopius pode ter se inspirado nos egípcios e nos romanos, pois eles já usavam preservativos de tripas de animais para fins anticoncepcionais, milhares de anos antes.


Veja Também:

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre