A verdade incontável sobre o bilionário Bill Gates


Você acha que nós sabemos todos os detalhes da vida do homem mais rico do mundo, especialmente que ele foi o número um da Forbes,  uma revista de negócios e economia americana, nos últimos 22 anos? Não sabemos! Pois Bill Gates não recebe tanta atenção assim. Houveram dois filmes sobre Steve Jobs e uma dissecação sobre a famosa Apple, mas o fundador da Microsoft tende a manter um perfil bem discreto. Veja abaixo a verdade incontável sobre o bilionário Bill Gates, que talvez você não sabia!

1. Harvard era muito mais difícil do que ele pensava


Bill Gates sempre soube que era muito mais esperto do que o jovem médio de Seattle. Então, na escola, ele mostrava sua inteligência para impressionar as mulheres. As aulas eram uma moleza, até que ele entrou em Harvard. A primeira matéria de matemática teórica dele teve como nota final um B, equivalente entre 8,9 e 8, de 0 a 10. O que fez com que ele mudasse de matemática teórica para matemática aplicada, mas esse B estava longe de ser o último fracasso do gênio.

2. Antes da Microsoft, ele tinha uma empresa chamada Traf-O-Data 


Paul Allen, o co-proprietário da Microsoft, conheceu Gates na escola. Num verão, quando Allen estava de volta à faculdade e Gates ainda era um estudante do ensino médio, eles começaram um pequeno negócio: criaram um minicomputador para rastrear o fluxo de tráfego. Algo que pode soar incrivelmente chato, mas poderia ser muito útil para as cidades que quisessem saber onde colocar os novos sinais de trânsito, alterações de estradas ou reparos. Foi assim que Gates surgiu com o nome Traf-O-Data.

Após dois anos e 1500 dólares, eles tinham um protótipo. Infelizmente, ninguém se importou. Eles não fizeram pesquisa de mercado, por isso não sabiam que o governo local não investia dinheiro facilmente. Paul Allen disse à Newsweek: "Praticamente não tínhamos clientes".

Exatamente seis anos de tentativa, a Tref-O-Data perdeu 3.494 dólares e engavetou os arquivos de tráfego para sempre. Mas isso não parou a dupla, mais tarde começaram a criar a Microsoft.

3. Bill Gates foi preso no Novo México


Em 1977 ele foi preso no Novo México, embora seu crime não tenha sido registrado. Poderia ser algum tipo de computador, esquema de contrabando de drogas? Não. Foi simplesmente uma violação de trânsito, não havendo registros exatos sobre o que ele tinha feito para ser preso. Embora os detalhes não tenham sido revelados, ele aparece sorridente na foto tirada pela polícia de Albuquerque, no Novo México – EUA.

4. É dono de uma casa insana, chamada Xanadu 2.0


Apesar de Gates ter tido várias dificuldades, ele foi recompensado por ser um gênio do software com um patrimônio de 75 bilhões de dólares. Ele não é conhecido por esbanjar com compras caras. Ao contrário de Paul Allen, dono dos Seahaws de Seattle, que tem uma coleção de aviões de guerra e fez um museu do Rock’n’Roll em Seattle, que contém lotes da coleção pessoal. Bill Gates não tem hobbies desse tipo, mas gastou o que quis nessa casa. Construída no Lago Washington, a propriedade de 66 mil metros quadrados é chamada de Xanadu 2.0. A parte mais incrível é que a casa tem a Tecnologia Home mais inteligente e que, talvez, nenhum de nós teremos.


A cada hóspede que chega é dado uma espécie de pino que interage com cada sensor da casa, que ajusta a iluminação e a música de acordo com o gosto pessoal de cada um. Mas isso não é novidade, pois Gates já estava à frente com a Tecnologia Touch, já que ele tem um controlador de temperatura em cada quarto, desde 1995. Não acaba por aí, dentro das paredes da mansão está o Codex Leicester, o caderno de Leonardo da Vinci, que Gates comprou por 30,8 milhões de dólares.

5. A fundação Bill e Melinda Gates encabeça a lista mais caritativa da Forbes


Bill e Melinda Gates são os número 1 da lista de pessoas mais filantrópicas da Forbes. Em apenas um ano, a fundação do casal doou 2,65 bilhões de dólares para combater a malária, pólio e outras doenças, além de mais alguns bilhões para a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A fundação Gates também dá milhões em bolsas de estudos universitários e outras causas educacionais. Ele deu quase um bilhão de dólares em bolsas de estudo para estudantes minoritários e recentemente criou um programa de bolsas de Cambridge com um incentivo de 2.210 milhões de dólares. Tudo somado, pode acreditar, Bill e Melinda Gates doaram nada mais nada menos do que US$ 30,2 bilhões de dólares, o equivale a um terço de todo o patrimônio líquido dos Gates. Gostou do post? Então deixe o seu comentário, sua opinião é muito importante!

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre