10 invenções femininas que mudaram o mundo


Você talvez não sabia, mas é gracas a algumas mulheres que podemos desfrutar de muitas coisas úteis no nosso cotidiano. Já seria suficiente para a humanidade se simplesmente elas existissem, pois não há nada mais belo feito pela mão do Criador. Como se não bastasse, elas ainda inventaram coisas que deixaram o mundo melhor, como a cerveja! O site BuzzFeed listou 18 coisas inventadas por elas e nós selecionamos as 10 mais brilhantes. Confira agora 10 invenções femininas que mudaram o mundo!

1. O aquecedor de carro


O primeiro aquecedor de carros, que levava o ar do motor para aquecer os dedos frios dos motoristas aristocráticos do século XIX, foi inventado por Margaret A. Wilcox em 1893.

2. A Escada de Emergência


É gracas à Anna Connelly que muitas vidas são salvas e temos para onde ir quando acontece um incêndio. Connelly inventou as escadas em 1887.

3. O Bote Salva-vidas


Certo dia em 1882, Maria Beasely olhou para o mar e disse: "As pessoas deveriam parar de morrer em grandes desastres marítimos". E alguns dias depois, ela inventou o bote salva-vidas. Beasely também inventou a máquina de fazer barris.

4. Aquecimento solar residencial | Os Painéis Solares


A física Dra. Maria Telkes e a arquiteta Eleanor Raymond tiveram a ideia de converter a energia da luz do Sol em energia elétrica. Elas construíram a primeira casa totalmente aquecida por energia solar em 1947.

5. O Refrigerador Elétrico


Em 1914, Florence Parpart teve a brilhante ideia de criar os refrigeradores que conhecemos hoje. Imagine o que seria de nossos alimentos sem a invenção dessa grande mulher.

6. A Máquina de Fazer Sorvete


Essa sim é uma invenção que com certeza todo mundo agradece! Nancy Johnson inventou a máquina de fazer sorvetes em 1843, patenteando um design que ainda é usado nos dias atuais, mesmo após o invento das máquinas de sorvete elétricas. 

7.  A Tecnologia das telecomunicações


A física Dra Shirley Jackson foi a primeira mulher negra a receber um PHD do MIT, em 1973. Enquanto trabalhava na Bell Laboratories, ela realizou uma pesquisa científica que permitiu a outros inventar o fax portátil, o telefone de toque, cabos de fibra óptica, a tecnologia por trás do identificador de chamadas e chamada em espera.

8. A Máquina de Lavar Louça


Josephine Cochrane criou a máquina de lavar louça mecânica em 1886 e foi a base para os outros modelos que seguiram. É graças a ela que muitas mulheres podem lavar louças e assistir a novelas ao mesmo tempo.

9. O transmissor Wireless (sem fio)


Hedy Lamarr inventou um sistema de comunicações secreta durante a Segunda Guerra Mundial para torpedos controlados por rádio, empregando a tecnologia de “salto de frequência”. A criação de Hedy foi base para outras tecnologias, desde Wi-Fi a GPS. Algum tempo depois, Lamarr passou a ser uma estrela de cinema mundialmente conhecida.

10. A Cerveja


Para quem diz que cerveja é coisa de macho, está bem enganado. A historiadora de cervejas, Jane Peyton, afirma que as antigas mulheres da Mesopotâmia foram as primeiras a desenvolver, vender e até mesmo beber cerveja. Embora possa ser difícil de definir exatamente quem, há milhares de anos, “inventou” a cerveja que conhecemos e amamos hoje, é seguro dizer que as mulheres antigas em todo o mundo estavam com certeza fermentando alguma coisa. Então, da próxima vez que você levantar um copo estupidamente gelado com aquele líquido precioso, faça um brinde a Ninkasi, a deusa suméria, e a cerveja!

Veja Também:


Post Top

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre