O poço de mergulho mais belo e mortal do mundo


Um precipício escondido dentro de um lago: esse é o Jacob’s Well (Poço de Jacó), tesouro natural encontrado em Wimberley, no Texas Hill Country (EUA), a principal atração turística da região. Segundo o Daily Mail, o poço de nome bíblico é também considerado um dos locais mais belo e mortal do mundo. O lago, com 40 metros de profundidade e quatro metros de diâmetro, atrai diversos aventureiros que querem sentir a experiência de mergulhar em um enorme buraco negro, um verdadeiro abismo, na realidade! As águas cristalinas e o cenário paradisíaco o tornam ainda mais chamativo para os turistas. Confira abaixo o mistério do poço de mergulho mais belo e mortal do mundo! 


Visto a partir da superfície, o Poço de Jacó parece inofensivo, isso pelo motivo de ele possuir apenas quatro metros de largura com águas tranquilas, o que camufla os perigos que se escondem dentro dele. Jacob’s Well tem quatro câmaras que se estendem a vários metros abaixo da superfície, e este sim é o fator no qual deve ser levado muito, muito a sério!


A primeira câmara é uma queda em linha reta de aproximadamente 40 metros, e recebe luz solar o suficiente para manter algas e vida selvagem em seu interior. A segunda câmara é muito mais profunda, tendo quase 80 metros de profundidade. Ela abriga uma falsa saída que é na verdade uma armadilha para qualquer mergulhador, desde um amador até o mais experiente. Uma pequena abertura na segunda câmara serve de passagem para chegar até a terceira câmara, igualmente profunda e perigosa, que abriga uma fenda mínima. 


Estes níveis mais profundos são tão perigosos que até mesmo mergulhadores profissionais, que tentaram, não conseguiram sair com vida. A última vítima conhecida foi Wayne Madeira Russell, um carteiro de Austin, EUA. Russell era um mergulhador experiente, mas não conseguiu se safar das armadilhas do labirinto mortal.


Apesar do risco, o poço sempre atrai muitos mergulhadores, e é uma inspiração e um grande mistério para os cientistas. Alguns se assustam com isso, e outros se sentem atraídos. Mesmo perigoso, a beleza do local é simplesmente incontestável! Teria coragem?


Gostou do post? Então deixe o seu comentário, sua opinião é muito importante! Quer publicar aqui no blog sem compromisso? É só nos enviar sua sugestão de conteúdo clicando em Participe, na parte superior do blog!  

Veja Também:


Post Top

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói Oficial
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Editado Por Oscar Tigre