10 destinos turísticos mais perigosos do mundo


De acordo com o Bright Side, estes são os 10 destinos turísticos mais emocionantes e perigosos do mundo. Se você é daqueles que gosta de desafiar a morte e correr perigo, esses lugares são um prato cheio. Caso você não seja adepto a aventuras extremas, recomendamos que apenas veja as fotos. Confira abaixo os 10 destinos turísticos mais perigosos do mundo!

1. Vale da Morte, EUA


Se a Terra é a nossa casa, o Vale da Morte é a porta de entrada para o inferno. Este deslumbrante deserto mantém o recorde de temperatura que pode chegar aos 56° C. Não importa quem seja você, o sol ardente e o calor do Vale da Morte vão fazer você morrer rapidamente. Sem água, você ainda consegue viver no vale por 14 horas. 

2. O deserto de Danakil, Eritreia


Temperaturas de cozimento que muitas vezes chegam a 120° F, numerosos vulcões ativos, gêiseres que cospem gases tóxicos são algumas características do deserto de Danakil. A maioria das pessoas consideram este lugar o inferno na Terra; mas, acredite, ainda atrai muitos aventureiros de todo o mundo. Visitar o deserto de Danakil, sem um guia experiente, é estritamente proibido.

3. Monte Washington, EUA


O cume do Monte Washington mantém o recorde mundial dos ventos mais rápidos na superfície da Terra, algo em torno de 327 km/h. As temperaturas de congelamento e a nevasca pesada fazem Monte Washington um dos picos mais mortais do mundo. As cargas que o visitante experimenta no topo do monte podem ser comparadas com as que ele experimentaria no pico do Monte Everest.

4. Monte Sinabung, Indonésia


Este é um vulcão ativo situado na ilha indonésia de Sumatra. Erupções ocorrem aqui com muita frequência, muitas vezes deixando milhares de pessoas sem abrigo e sem meios de subsistência. As cidades e aldeias próximas foram completamente cobertas de lava e cinzas várias vezes. A última explosão ocorreu em 27 de fevereiro de 2016. A erupção ejetou uma nuvem mortal de gás vulcânico, pedras e cinzas numa altura de 2.500 metros. 

5. Ilha da Queimada Grande (Ilha da Serpente), Brasil


A Ilha de Queimada Grande fica na costa brasileira e é habitada por milhares de jararacas-ilhoas, que estão entre as cobras mais mortais do mundo. Numerosas lendas locais contam os destinos horríveis que aguardavam aqueles que vagavam sobre às margens da ilha. Há rumores de que um pescador desembarcou na ilha em busca de bananas, e só foi descoberto dias depois, morto. De 1909 a 1920, algumas pessoas viviam na ilha, mas hoje ela é desabitada, tem acesso proibido e restrito a analistas ambientais e a cientistas autorizados. 

6. Parque Nacional Madidi, Bolívia


À primeira vista, este lugar parece não mostrar nenhum perigo, mas é realmente muito mortal. O parque é o lar da flora mais venenosa e agressiva do mundo. O contato com qualquer uma das plantas que crescem nesta região pode causar prurido grave, erupção cutânea e tonturas. Qualquer corte, ou até mesmo uma pequena ferida, podem ser infectados com parasitas tropicais.

7. Vale da Morte, Kamchatka, Rússia


A Península de Kamchatka, no Extremo Oriente russo, também tem o próprio Vale da Morte. Ele está localizado não muito longe do famoso Vale dos Gêiseres. Altas concentrações de gases tóxicos encontrados nesta área representam uma séria ameaça para todos os seres vivos. Plantas e animais morrem rapidamente, enquanto as pessoas se sentem mal com febres, tonturas e calafrios.

8. Atol de Bikini, Ilhas Marshall 


A ilha parece um paraíso; mas, na verdade, foi o lar de vários programas de testes nucleares dos EUA, entre 1946 e 1958, transformando a Ilha de Bikini em um deserto radioativo. Os habitantes foram forçados a abandonar as casas e até hoje o lugar permanece perigoso para se habitar. O território ainda registra um nível muito alto de radiação, por isso não é recomendável passar muito tempo por ali, sob o risco de surgimento de câncer.

9. Vulcão de Afar, Etiópia


O vulcão Erta Ale, na região de Afar, na Etiópia, é um dos vulcões mais perigosos do Planeta. Pequenos terremotos estão constantemente abalando a região, formando numerosos abismos profundos. É um dos pontos turísticos naturais mais espetaculares do mundo, mas você não gostaria de chegar muito perto, pois a temperatura da lava dentro desses caldeirões atinge por volta de 1.100° C. 

10. Lago Natron, Tanzânia


O lago tem três metros de profundidade, com enorme quantidade de sal alcalino que, na época da seca, aumenta muito a taxa de sal da região. A presença de natrão (carbonato de sódio hidratado) e a temperatura elevada fazem com que poucos animais consigam viver. Até mesmo se você quiser admirá-lo a certa distância, isso só é possível por pouco tempo, pois o forte cheiro de sulfeto de hidrogênio irá incomodar.
  
Veja Também:

1 comentários:

Anônimo disse...

Entenderam o pq do nome de Fenda do Bikini no Bob Esponja?

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre