A história real por trás de 5 logotipos do cinema


Desde muitos anos, estes logotipos aparecem para os fãs da sétima arte, mas poucos sabem qual é a real história por trás deles. Na Internet há milhares de relatos de como estes e vários outros logos famosos foram criados. Alguns são reais; outros, no entanto, são apenas invenções. Veja abaixo a história real por trás de 5 logotipos do cinema.

1. Paramount Pictures


O logotipo da Paramount Pictures é um dos mais antigos de Hollywood. Falam que foi desenhado pela primeira vez em um guardanapo durante uma reunião com Adolph Zukor, um dos fundadores. A montanha que aparece na imagem foi baseada nas memórias de infância de um monte (segundo alguns, Ben Lomond) no estado de Utah, mas com o passar dos anos presume-se que foi substituída pela montanha Artesonraju localizada no Peru. O logo original possuía 24 estrelas que representavam o número de atores e atrizes contratados na época. Depois, duas estrelas foram removidas e continuam assim até hoje, com 22 estrelas, o motivo disso ainda é desconhecido.

2. Metro Goldwyn Mayer


A história real fala que o logotipo existe desde o cinema mudo e foi feito para a Goldwyn Pictures, que mais tarde iria se juntar a Metro Pictures e a Mayer Pictures, criando uma das mais importantes produtoras do mundo. Dizem que o leão da imagem foi amarrado e torturado para a produção do logotipo, mas na verdade é uma montagem. A inspiração deve ao time de atletismo favorito de Howart, o criador do logo, que tinha um leão como mascote. Até hoje cinco leões já estrelaram a apresentação: Slats 1916, Jackie 1928, Tanner 1935, George 1956 e Leo atualmente.

3. DreamWorks


Na parte de baixo do logo estão as letras SKG. S vem de Steven Spielberg; K, de Jeffrey Katzenberg; e G, David Geffen, os 3 homens que uniram os talentos para formar a DreamWorks. A primeira ideia do desenho do logo era um homem pescando na lua, mas o artista contratado Robert Hunt enviou a imagem de um menino pescando em uma Lua crescente para Spielberg, que se encantou com o desenho. A criança era nem mais nem menos do que William, o filho de Hunt, hoje um famoso compositor.

4. Columbia Pictures 


A verdadeira história conta que a imagem representa a honra para o povo norte-americano. O nome Columbia, associado a esta mulher com a tocha, vem de 1738. Nesse ano, era proibido publicar os debates do governo britânico e, para escapar da proibição, eram usados nomes diferentes para cada país. O nome dado aos Estados Unidos foi Columbia. Já o logo foi criado em 1924 e até hoje não se sabe exatamente quem era a mulher que serviu de modelo. Isso mudou entre 1992 e 1993, pois a beleza feminina que aparece atualmente nas aberturas dos filmes está devidamente identificada. Trata-se de uma linda mulher de Lousiana chamada Jenny Joseph.

5. Walt Disney Pictures


O famoso castelo usado até 2006 foi inspirado em um castelo real, que está localizado na Alemanha e é chamado de Castelo de Neuschwanstein, onde vivia um rei muito tímido, chamado Ludwig II. Após o ano de 2006, a Disney passou a usar nas aberturas um novo castelo, agora inspirado no icônico palácio da Cinderela. 

Veja Também:

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre