10 locais com as águas mais perigosas do mundo


Se você gosta e pretende um dia viajar para conhecer lugares que tragam adrenalina e aventura, estes 10 locais devem se encaixar perfeitamente. Mas tenha cuidado e muita atenção. Tome conta da sua vida, nunca entre nestas águas, não faça essa tolice se um dia decidir conhecê-las! Confira os 10 locais com as águas mais perigosas do mundo.

1. Lago Kivu


À primeira vista as águas parecem calmas, mas guardam um grande perigo: camadas contendo dióxido de carbono e no fundo esconde 55 bilhões de metros cúbicos de metano. Qualquer terremoto pode causar uma explosão tão poderosa, que seria capaz de acabar com os 2 milhões de pessoas que vivem nas redondezas de Kivu. 

2. Passagem de Drake ou Estreito de Drake


Você já deve ter ouvido falar deste lugar cruel. Vários icebergs, o vento feroz soprando a uma velocidade de 35 metros por segundo, as correntes fortes e a baixa visibilidade: é o que vão enfrentar os barcos que atravessam a Passagem de Drake, no extremo sul de nosso continente, próximo à Ushuaia, Argentina. Essa passagem é um verdadeiro cemitério de navios, que afundaram aqui há alguns séculos, até a abertura do Canal do Panamá, no século XX.

3. Rio Tinto, Portugal e Espanha


A extração de minerais, que ocorre no Rio Tinto há muitos anos, fez com que as águas ficassem cheias de cobre, ferro e metais pesados, além de deixar a acidez com o nível muito elevado. Mesmo nessas condições inóspitas, o rio também tem o sistema biológico que inclui as bactérias que oxidam os metais e fazem com que a água fique da cor avermelhada.

4. Lago Fervente, República Dominicana


Para chegar ao Lago Fervente, você precisa enfrentar uma escalada de até 8 horas com a temperatura entre as montanhas que pode alcançar os 92°C. Tudo por causa dos jatos de ar quente que saem debaixo da terra acompanhados de lava. É proibido entrar no lago, mesmo se as bolhas específicas não estiverem visíveis, pois o lago pode começar a ferver.

5. Lago Ferradura, Horseshoe, EUA


De cara você já percebe o que acontece no Lago Ferradura: o dióxido de carbono que é emanado das rachaduras do fundo do lago é perigoso para todos os seres vivos. O lago foi responsável pela morte de 4 pessoas e de todas as árvores que cresceram nos 40 hectares em torno dele. Cartazes colocados em todas as estradas que conduzem ao lago alertam para o perigo oculto. Por favor, nunca se atreva!

6. Buraco azul de Dahab


O Buraco Azul é considerado um dos lugares mais perigosos do nosso Planeta para mergulhar. Nesta caverna de 130 metros, morreram muitos homens e mergulhadores experientes que tentaram fazer isso. A principal razão para a morte daqueles que não tiveram sorte foi por narcose por nitrogênio (alteração na consciência que ocorre ao mergulhar em profundidade) e a insuficiência de ar para respirar e conseguir subir.

7. O lago Natron, Tanzânia


O lago tem três metros de profundidade e é coberto por uma crosta de sal que periodicamente fica vermelha. O Lago Natron é um dos mais salgados e alcalinos da Terra. Em alguns lugares, a temperatura da água atinge 50° C, que com a elevada quantidade de alcalinos, torna o lago basicamente inabitável. Apenas três espécies de peixes conseguiram se adaptar a essas condições extremas.

8. Lago Michigan, EUA


O Lago Michigan tem a mesma fama do Triângulo das Bermudas, pois foi nele que aconteceu um dos maiores desastres aéreos do continente norte-americano, cujo motivo não foi detectado. Os riscos maiores são nas áreas mais afastadas da costa. O lago é perigoso por causa das correntes produzidas de forma inesperada. São por essas correntes que as pessoas perdem as vidas.

9. Poço de Jacó, Texas, EUA


Já fizemos um post exclusivo sobre o Poço de Jacó. Essa placa na imagem com o símbolo da morte traduzida para o português o resume bem. Um precipício escondido dentro de um lago: esse é o Jacob’s Well (Poço de Jacó), tesouro natural encontrado em Wimberley, no Texas Hill Country, EUA. No fundo há várias entradas para o extenso sistema de cavernas, dos quais poucos conseguiram sair.

10. O Grande Buraco Azul, Belize


Uma caverna muito perigosa, denominada por Jacques-Yves Cousteau, o mais famoso mergulhador da história, como um dos melhores lugares para mergulhar, por isso até hoje atrai milhares de aventureiros. Na maré alta, o Grande Buraco Azul se transforma em um funil gigante, que absorve tudo o que estiver na superfície da água. Na maré baixa, ele ejeta enormes jatos de água pelo mesmo funil. 

Veja Também:

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre