10 coisas comuns que todo mundo fazia em 1990


Não adianta querer fugir da nostalgia e das boas lembranças da década de 90. Você vai se identificar com estas 10 peças comuns que todo mundo já usou ou já ouviu falar. Coisas como ir à locadora locar um filme para assistir no final de semana, usar internet discada, CDS, Disquetes e Zip Drive e procurar telefones e serviços na lista telefônica são apenas algumas recordações daquele tempo. Confira 10 coisas comuns que todo mundo fazia na década de 1990.

1. Rebobinar fita VHS para devolver à locadora


Quando você locava um filme para assistir no antigo Vídeo Cassete, a maioria das locadoras pedia para as pessoas rebobinarem as fitas antes de devolvê-las. Algumas locadoras até cobravam multas. Com certeza você deve lembrar.

2. Usar internet discada


Levavam uns 20 a 30 segundos para iniciar uma conexão de no máximo 128 kbps. O som era engraçado e muitos ainda devem lembrar de toda a melodia. Geralmente a gente usava depois da meia-noite, pois era cobrado apenas um pulso telefônico. Não diga que você já não perdeu várias noites de sono, esperando dar meia-noite, para usar a internet que todo mundo sabe que é mentira.

3. Usar CDs, Disquetes e Zip Drive


USB? 2 GB em um chaveiro e toda essa tecnologia de hoje, que você pode armazenar o que quiser na nuvem? Isso nem passava pela cabeça. Acredite: os 700 MB de um CD pareciam um milagre perto dos Disquetes e até do Zip Drive.  

4. Ir à locadora na sexta-feira


Para os verdadeiros fãs da sétima arte, era a maior alegria quando chegava a sexta-feira e você tinha dinheiro para locar aquele filme favorito. Se quisesse alugar filme para o fim de semana, era melhor correr, pois os lançamentos eram alugados facilmente, mas não podia esquecer de devolvê-los, senão tinha que pagar multa.

5. Jogar Snake em um celular que foi sucesso


Candy Crush é pintinho perto da febre do lançamento do Snake. O vício da galera era ver quem deixava a cobrinha maior. Você passava praticamente o dia todo jogando, as pontas dos dedos chegavam a doer e quanto mais verde a tela, melhor.

6. Ouvir música em um Discman


Quem nunca teve ou desejou desesperadamente um Discman? O pior era quando o carro pulava e a música dava uma engasgada. A solução foi alguns novos Discmans (muito mais caros) que vinham com o sistema anti-shock. O medo de todo mundo era que o Discman riscasse os CDs.

7. Gravar CDs e se certificar de que tem espaço


Gravar CDs, principalmente coletâneas de músicas, era uma tarefa árdua e dava muita dor de cabeça e às vezes perda de tempo. O mais difícil era conseguir gerenciar o tempo das músicas que você mais queria na playlist. Sempre uma que você curtia tinha que ficar de fora. Sem contar que de vez em quando você perdia a mídia completa.

8. Procurar telefones e serviços na lista telefônica


As poucas pessoas que tinham uma linha telefônica caríssima naquela época recebiam uma lista dessas em casa pelos correios ou alguém passava entregando. Quem nunca a folheou para ter o deleite de encontrar o nome listado e ainda grifá-lo que atire a primeira pedra.

9. Passar a mão na tela da TV para dar arrepio


Quem nunca brincou de dar choque no amigo ou no irmão com a eletricidade estática que ficava nas telas das TVs de tubo? Ou esperou os pais saírem de casa para ligar e desligar a televisão e colocar o braço para os pelos se arrepiarem? Pode confessar que você também já fez isso e muitas outras coisas daquela época.

10. Assoprar fitas de videogames


Sabe o Nintendo, o grande lançamento revolucionário do mundo dos games? Uma fita não estava pegando nele, por exemplo, era só assoprar que voltava a funcionar. Não existe uma pessoa no mundo que já não tenha feito isso.

Veja Também:

0 comentários:

Postar um comentário

 






Política de Privacidade - Blog do Herói - O Melhor Site Para Tirar Você do Tédio
© 2016 - 2017 - Todos Os Esquerdos Reservados - Blog do Herói - Programação e Design Por Oscar Tigre