A aparência dos atores de Game of Thrones
Home Curiosidade A aparência dos atores de Game of Thrones série vs os livros

A aparência dos atores de Game of Thrones série vs os livros

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 1k Views 5 Minutos

A aparência dos atores de Game of Thrones

A série de televisão da HBO Game of Thrones (baseada na saga de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo do renomado escritor George R.R. Martin) conquistou em todas as temporadas uma legião de seguidores. Os fãs fiéis parecem saber de quase tudo sobre os habitantes dos Sete Reinos. O que provavelmente eles não sabem é de que a aparência dos atores de Game of Thrones é totalmente diferente se comparada com os traços criados pelo escritor.

Para ser mais claro o visual da aparência dos atores de Game of Thrones que vemos na série tem uma diferença daquela descrita nos livros originais. Não se sabe ao certo o motivo de os personagens criados pelo escritor de fantasia e roteirista George R.R. Martin possuírem essa diferença. O que se sabe de fato é que a produtora da série Game of Thrones não seguiu à risca as características dos personagens da clássica saga. Confira a aparência dos atores de Game of Thrones série versus os livros.

1 – Daenerys Targaryen | Emilia Clarke

A aparência dos atores de Game of Thrones

Nas páginas do livro a bela e sensual mãe dos dragões possui o aspecto clássico valeriano: cabelo prateado e olhos cor de violeta. Exatamente como na imagem direita acima. A aparência dos atores de Game of Thrones deveria ter sido mantida. Isso não tem importância, a atriz Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) fica bonita de qualquer forma, até mesmo careca.

2 – Ygritte | Rose Leslie

A aparência dos atores de Game of Thrones

No livro o único amor de Jon Snow não tem traços tão agradáveis quanto os que vemos nas telas. No original a personagem Ygritte é descrita como dona de cabelos intensamente ruivos e despenteados, nariz achatado e dentes tortos. Mais um fato comprobatório de que a aparência dos atores de Game of Thrones é diferente dos livros.

3 – Jon Snow | Kit Harington

A aparência dos atores de Game of Thrones

Nas descrições dos livros originais Jon Snow interpretado por Kit Harington surge como um jovem que tem pouco pelo na barba, cabelos escuros e olhos cinzas. Outra prova real de que a aparência dos atores de Game of Thrones não se assemelha tanto com as descritas nos livros.

4 – Bran Stark | Isaac Hempstead-Wright

A aparência dos atores de Game of Thrones

O escritor norte-americano George R.R. Martin decidiu que Bran Stark (assim como todos os irmãos dele) herdaria a aparência da mãe: olhos azuis escuros e cabelo castanho-avermelhado – quase ruivos. A partir daqui você começa a perceber que de fato a aparência dos atores de Game of Thrones mudou na série.

5 – Tyrion Lannister | Peter Dinklage

A aparência dos atores de Game of Thrones

A versão original de Tyrion Lannister também é diferente da mostrada na série. Para se parecer com o personagem do livro, o cabelo de Peter Dinklage deveria ser branco e precisaria ter um olho preto e outro verde. Depois da Batalha da Água Negra, segundo o livro, o personagem perdeu três quartos do nariz e uma parte da boca, mas os criadores do seriado decidiram que se limitariam a uma cicatriz no rosto.

6 – Tommen Baratheon | Interpretado por Callum Wharry e por Dean-Charles Chapman

A aparência dos atores de Game of Thrones

A prova de que a aparência dos atores de Game of Thrones realmente mudou na série é o rei Tommen Baratheon. O fruto do incesto (relação sexual entre parentes) da mãe Cersei Lannister com o tio Jaime Lannister deveria ser um menino gordinho com olhos verdes e com cabelos de cachos dourados.

7 – Tywin Lannister | Charles Dance

A aparência dos atores de Game of Thrones

O Lorde do Rochedo Casterly (Tywin Lannister, Escudo de Lannisport, Guardião do Oeste e Mão do Rei) nas páginas do livro da saga tem bigode. Os olhos do chefe da casa Lannister são de um verde pálido com pontos dourados. Ele também possui barba, costeletas densas e cabelo raspado.

8 – Ramsay Bolton | Iwan Rheon

A aparência dos atores de Game of Thrones

O autor do livro tentou fazer com que o aspecto de Ramsay Bolton fosse tão desagradável e feio quanto é o próprio personagem. Segundo a ideia original, a pele do rosto era rosada e cheia de cravos. O nariz era largo, enquanto a boca deveria ser pequena. O cabelo deveria ser longo e ressecado. Os olhos, muito próximos um do outro e pálidos como dois pedaços de gelo sujo.

9 – Daario Naharis | Interpretado por Michiel Huisman e por Ed Skrein

A aparência dos atores de Game of Thrones

Aqui não tem como discutir. Você percebe claramente que a aparência dos atores de Game of Thrones é diferente na série. No livro um dos comandantes do exército de Daenerys Targaryen tem cabelo azul e barba da mesma cor em forma de tridente. O bigode é tingido segundo as páginas dos livros da memorável saga.

10 – Euron Greyjoy | Johan Philip Asbaek

A aparência dos atores de Game of Thrones

Mais um fato que comprova que a aparência dos atores de Game of Thrones mudou na série é que o Euron que vemos na série não é facilmente reconhecido nos livros. Segundo o escritor de ficção e roteirista George R.R. Martin, ele deveria ser um homem de cabelo escuro e com barba curta bem cuidada, e o olho direito deveria ser azul e o esquerdo coberto por um tapa-olho de couro.

Outros posts curiosos dos quais você poderá gostar:

Os atores da trilogia Jogos Vorazes desde a estreia do filme

Os atores de filmes famosos na primeira aparição do cinema

O antes e o depois dos atores principais da franquia Matrix

As estrelas que mudaram a aparência para o papel perfeito

Atores da saga Harry Potter que fizeram Game of Thrones

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas