10 lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo
Home Lista 10 10 lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

10 lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 3k Views 5 Minutos

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

Caçadores de emoção vivem constantemente em busca de lugares que contenham as águas mais perigosas do mundo. Para você que também gosta de aventura e pretende um dia viajar para conhecer alguns lugares que tragam águas mais perigosas do mundo estes locais devem se encaixar perfeitamente em seu guia de viagem para as férias. Mas tenha cuidado e muita atenção. Tome conta da sua vida. Nunca entre nestas águas mais perigosas do mundo nem por brincadeira. Não faça essa tolice se um dia decidir conhecê-las. Isso é para o seu próprio bem. Confira os lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo.

1 – Lago Kivu, República Democrática do Congo e Ruanda

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

À primeira vista estas águas mais perigosas do mundo parecem calmas, mas guardam um grande perigo: camadas contendo dióxido de carbono e 55 bilhões de metros cúbicos de metano. Qualquer terremoto pode causar uma explosão tão poderosa, que seria capaz de acabar com os doisvmilhões de pessoas que vivem nas redondezas do Lago Kivu.

2 – Passagem de Drake ou Estreito de Drake, América do Sul e a Antártica

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

Você sem dúvida já deve ter ouvido falar deste lugar cruel com as águas mais perigosas do mundo. Vários icebergs, o vento frio e feroz soprando a uma velocidade de trinta e cinco metros por segundo, as correntes fortes e a baixa visibilidade: é o que vão enfrentar os barcos que atravessam a Passagem de Drake, no extremo sul de nosso continente, próximo à Ushuaia, Argentina. Essa passagem é um verdadeiro cemitério de navios, que afundaram aqui há alguns séculos, até a abertura do Canal do Panamá, no século XX.

3 – Rio Tinto, Portugal e Espanha

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

A extração de minerais, que ocorre no Rio Tinto há muitos anos, fez com que as águas ficassem cheias de cobre, ferro e metais pesados, deixando a acidez com o nível muito elevado. Mesmo nessas condições inóspitas, o rio também tem o sistema biológico que inclui as bactérias que oxidam os metais e fazem com que a água fique da cor avermelhada.

4 – Lago Fervente, República Dominicana

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

Para chegar ao Lago Fervente você precisa enfrentar uma escalada de até oito horas entre as montanhas. Tudo por causa dos jatos de ar quente que saem debaixo da terra acompanhados de lava. É proibido entrar no lago, mesmo se as bolhas específicas não estiverem visíveis, pois o lago pode começar a ferver. Muitos consideram o Lago Fervente sendo o lugar que guarda as águas mais perigosas do mundo

5 – Lago Ferradura, Horseshoe, Estados Unidos

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

Logo de cara você já percebe o que acontece no Lago Ferradura. O dióxido de carbono que é emanado das rachaduras é perigoso para todos os seres vivos. O lago foi responsável pela morte de quatro pessoas e de todas as árvores que cresceram nos quarenta hectares em torno dele. Cartazes colocados em todas as estradas que conduzem ao lago alertam para o perigo oculto.

6 – Buraco Azul de Dahab, Egito

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

O Buraco Azul de Dahab é considerado um dos lugares com as águas mais perigosos do mundo para se mergulhar. Nesta caverna de 130 metros, morreram muitos homens e mergulhadores experientes que tentaram se aventurar. A principal razão para a morte daqueles que não tiveram sorte foi por narcose por nitrogênio (alteração na consciência que ocorre ao mergulhar em profundidade) e a insuficiência de ar para respirar e conseguir subir.

7 – Lago Natron, Tanzânia

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

O Lago Natron tem três metros de profundidade e também pode ser o mais terrível lugar com as águas mais perigosas do mundo. É coberto por uma crosta de sal que periodicamente fica vermelha. O Lago Natron é considerado um dos mais salgados e alcalinos da Terra. Tem lugares que a temperatura da água atinge 50° C. Apenas três espécies de peixes conhecidas conseguiram se adaptar a essas condições extremas.

8 – Lago Michigan, Estados Unidos

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

O Lago Michigan tem a mesma fama do Triângulo das Bermudas. Foi nele que aconteceu um dos maiores desastres aéreos do continente americano. Os riscos maiores são nas áreas mais afastadas da costa. O lago é perigoso por causa das correntes produzidas de forma inesperada. São por essas correntes que as pessoas perdem as vidas.

9 – Poço de Jacó, Texas, Estados Unidos

Lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

Não menos perigoso que os outros acima, o Poço de Jacó é o verdadeiro inferno das águas aqui na Terra. Essa placa na imagem com o símbolo da morte traduzida para o português resume muito bem o Poço de Jacó. Um precipício escondido dentro de um lago: esse é o Jacob’s Well (Poço de Jacó), tesouro natural encontrado em Wimberley, no Texas Hill Country, Estados Unidos da América. No fundo há várias entradas para o extenso sistema de cavernas dos quais poucos, muitos poucos conseguiram sair. Com certeza o mais mortal local com as águas mais perigosas do mundo.

10 – Grande Buraco Azul, Belize

Lugares com as águas tidas como as mais perigosas do mundo

Uma caverna muito perigosa denominada por Jacques-Yves Cousteau, o mais famoso mergulhador da história, como um dos piores lugares com as águas mais perigosas do mundo para se mergulhar. Na maré alta o Grande Buraco Azul se transforma em um funil que absorve o que estiver na superfície da água. Na maré baixa, ele ejeta enormes jatos de água pelo mesmo funil.

Divirta-se ainda mais:

Os lugares incríveis que parecem portais para outro mundo

A verdade sobre o naufrágio do Titanic finalmente revelada

Os verdadeiros significados escondidos de marcas famosas

O antes e o depois dos atores principais da franquia Matrix

Antes e depois do elenco principal do clássico filme Top Gun

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas