Lugares mais perigosos do mundo
Home Lista 10 10 lugares mais perigosos do mundo para turistas corajosos

10 lugares mais perigosos do mundo para turistas corajosos

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 2k Views 6 Minutos

Lugares mais perigosos do mundo

De acordo com os pesquisadores e os especialistas no assunto atualmente estes são os lugares mais perigosos do mundo para se visitar. Se você é daqueles que gosta de desafiar a morte e correr risco de vida extremo, esses destinos turísticos são um prato cheio para a sua lista e ideais para você ficar frente a frente com nosso inimigo mortal. Não se esqueça de se preparar bem e de ter bastante cuidado onde pisa se realmente decidir colocar os pés um dia nesses lugares mais perigosos do mundo. Caso você não seja adepto a aventuras extraordinárias, recomendamos que apenas veja as imagens e se contente com isso para o seu próprio bem. Confira 10 lugares mais perigosos do mundo para turistas corajosos e aventureiros.

1 – Vale da Morte | Estados Unidos

Lugares mais perigosos do mundo

Talvez o Vale da Mote seja um dos lugares mais perigosos do mundo para alguém visitar. Se a Terra é a nossa casa, o Vale da Morte é a porta de entrada para o inferno. Este deslumbrante deserto mantém o recorde de temperatura que pode chegar aos 56° C. Não importa quem seja você, o sol ardente e o calor do Vale da Morte vão fazer você morrer rapidamente. Sem água você ainda consegue viver no vale no máximo 14 horas.

2 – O Deserto de Danakil | Eritreia

Lugares mais perigosos do mundo

Temperaturas de cozimento que muitas vezes chegam a 120° F, numerosos vulcões ativos, gêiseres que cospem gases tóxicos são algumas características do Deserto de Danakil. A maioria das pessoas consideram este lugar o inferno na Terra. Acredite: ainda atrai muitos aventureiros de todas as partes do mundo. Visitar o Deserto de Danakil sem um guia experiente é estritamente proibido.

3 – Monte Washington | Estados Unidos

Lugares mais perigosos do mundo

Outro dos lugares mais perigosos do mundo. O cume do Monte Washington mantém o recorde mundial dos ventos mais rápidos na superfície da Terra, algo em torno de 327 km/h. As temperaturas de congelamento e a nevasca pesada fazem do Monte Washington um dos picos mais mortais do mundo. As cargas que o visitante experimenta no topo do monte podem ser comparadas com as que ele experimentaria no pico do Monte Everest.

4 – Monte Sinabung | Indonésia

Lugares mais perigosos do mundo

Este é um vulcão ativo e situado na ilha indonésia de Sumatra. Erupções ocorrem aqui com muita frequência muitas vezes deixando milhares de pessoas sem abrigo e sem meios de subsistência. As cidades e aldeias próximas foram completamente cobertas de lava e cinzas várias vezes. A última explosão ocorreu em 27 de fevereiro de 2016. Essa erupção ejetou uma nuvem mortal de gás vulcânico, pedras e cinzas numa altura de aproximadamente 2.500 metros.

5 – Ilha da Queimada Grande ou Ilha da Serpente | Brasil

Lugares mais perigosos do mundo

Mais um dos lugares mais perigosos do mundo. A Ilha de Queimada Grande fica na costa brasileira e é habitada por milhares de jararacas-ilhoas. Essas espécies estão entre as cobras mais mortais do mundo. Numerosas lendas locais contam os destinos horríveis que aguardavam aqueles que vagavam sobre às margens da ilha. Há rumores de que um pescador desembarcou na ilha em busca de bananas e só foi encontrado dias depois: morto. De 1909 a 1920 algumas pessoas viviam na ilha, mas hoje ela é desabitada. O acesso é proibido e restrito a analistas ambientais e a cientistas autorizados.

6 – Parque Nacional Madidi | Bolívia

Lugares mais perigosos do mundo

À primeira vista este lugar parece não mostrar nenhum perigo, mas é realmente muito mortal. O parque é o lar da flora mais venenosa e agressiva do mundo. Um pequeno contato com qualquer uma das plantas que crescem nesta região pode causar prurido grave, erupção cutânea e tonturas. Qualquer corte ou até mesmo uma pequena ferida podem ser infectados com parasitas tropicais.

7 – Vale da Morte | Rússia

Lugares mais perigosos do mundo

A Península de Kamchatka (no extremo oriente russo: também considerada um dos lugares mais perigosos do mundo) também tem o próprio Vale da Morte. Ele está localizado não muito longe do famoso Vale dos Gêiseres. Altas concentrações de gases tóxicos encontrados nesta área representam uma séria ameaça para todos os seres vivos. Plantas e animais morrem rapidamente enquanto as pessoas se sentem mal com febres, tonturas e calafrios.

8 – Atol de Bikini | Ilhas Marshall

Lugares mais perigosos do mundo

A ilha parece um paraíso, mas na verdade foi o lar de vários programas de testes nucleares dos Estados Unidos da América entre 1946 e 1958. Esses programas transformaram a Ilha de Bikini em um deserto radioativo. Os habitantes foram forçados a abandonar as casas e até hoje o lugar permanece perigoso para se habitar. O território ainda registra um nível muito alto de radiação e não é recomendável passar muito tempo por lá sob o risco de surgimento de câncer. Atol de Bikini com certeza é também um dos lugares mais perigosos do mundo.

9 – Vulcão de Afar | Etiópia

Lugares mais perigosos do mundo

O vulcão Erta Ale na região de Afar na Etiópia é um dos vulcões mais mortais do Planeta e um dos lugares mais perigosos do mundo. Pequenos terremotos estão constantemente abalando a região formando numerosos abismos profundos. É um dos pontos turísticos naturais mais espetaculares do mundo e você não gostaria de chegar muito perto porque a temperatura da lava dentro desses caldeirões atinge por volta de 1.100° C.

10 – Lago Natron | Tanzânia

Lugares mais perigosos do mundo

O Lago Natron talvez seja um dos lugares mais perigosos do mundo e tem três metros de profundidade com enorme quantidade de sal alcalino que na época da seca aumenta muito a taxa de sal da região. A presença de natrão (carbonato de sódio hidratado) e a temperatura elevada fazem com que poucos animais consigam viver no local. Até mesmo se você quiser admirá-lo a certa distância só é possível por pouco tempo porque o forte cheiro de sulfeto de hidrogênio irá incomodar bastante.

Divirta-se ainda mais:

Os locais atrativos com as águas mais perigosas do mundo

Os iates de luxo que não se pode sonhar em visitar um dia

A realidade sobre os lugares mais sobrenaturais da história

As aeronaves militares supersônicas mais rápidas do mundo

Os aeroportos julgados os mais incríveis e bonitos do mundo

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas

Deixar Comentário

*Ao usar o formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.