Curiosidades sobre o jogo de Poker
Home Lista 10 10 fatos sobre a história do jogo de Poker que você não sabia

10 fatos sobre a história do jogo de Poker que você não sabia

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 3k Views 6 Minutos

Curiosidades sobre o jogo de Poker

O poker nasceu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo muito tempo atrás. Embora o jogo tenha se disseminado através de cassinos e também via Internet, existem indícios centenários que apontam a prática do jogo de poker. Por isso existem diversas curiosidades que envolvem o esporte da mente. Para ficar por dentro das singularidades que o poker apresenta leia o artigo completo.

Atualmente um dos pontos que mais influencia o poker é a presença na Internet. Através deste meio é possível praticar o jogo sem sair de casa. Existe ainda a possibilidade de jogar com pessoas de diversas partes do mundo, o que se trata de uma significante forma de aprender e aperfeiçoar a prática do esporte. Com um simples Smartphone e com acesso à Internet os amantes da atividade de cartas têm alcance a um universo inteiro para explorar, seja para jogar Texas Hold’em Poker em 888 ou mesmo para praticar as demais modalidades, as opções são imensas.

A Internet realmente impactou o mundo do poker, mas para fazer uma melhor leitura do esporte da mente indica-se dar alguns passos para trás e assim entender o histórico do fascinante jogo. É possível começar explicando que o estado norte-americano da Luisiana é considerado por muitos o berço do jogo. Foi em 1830, na cidade de New Orleans, que tudo teve início. Acredita-se, porém, que o esporte teve como base os jogos de cartas praticados na Europa, muitas décadas precedentes.

Depois de conquistar a Luisiana, o jogo aos poucos foi se alastrando pelo lado oeste dos Estados Unidos, envolvendo cada vez mais jogadores. Ao longo do tempo o esporte foi evoluindo e apresentando ramificações. O Texas Hold’em, por exemplo, se apresenta como uma das variações mais apreciada no mundo. De qualquer forma é preciso reforçar que existem diversos tipos de poker. Listamos alguns tipos para tirar a sua curiosidade.

1 – Tipos de Poker

Curiosidades sobre o jogo de Poker

Quem acredita que o jogo possui apenas um tipo de regra está enganado. O esporte da mente apresenta uma série de ramificações, com as próprias formas de jogo. Entre as principais modalidades do poker, além do já citado Texas Hold’em, merecem destaque o Omaha, o Seven Card Stud (Razz), o Five Card Draw, o Courchevel e o Crazy Pineapple.

2 – Texas Hold’em

Curiosidades sobre o jogo de Poker

Reconhecido como um dos tipos de poker mais jogados no mundo, o Texas Hold’em é muito apreciado tanto por amadores quanto por profissionais. Esta categoria é tão forte que muitas organizações do setor possuem atividades exclusivas para esta modalidade. No Brasil, por exemplo, uma das maiores entidades de poker tem a maioria das ações com foco no Texas Hold’em, não é à toa que a organização leva o nome do tipo de jogo (CBTH Confederação Brasileira de Texas Hold’em).

3 – Jogadores de Futebol

Curiosidades sobre o jogo de Poker

O poker é uma atividade bastante apreciada por jogadores de futebol famosos. Neymar, Cristiano Ronaldo e Gerard Piqué são alguns dos atletas que frequentam inclusive campeonatos. Seja para passar o tempo jogando com amigos ou mesmo para competir em torneios, estes profissionais acabam procurando este tipo de entretenimento. Há quem diga que as habilidades que o jogo ajuda a desenvolver acabam auxiliando os praticantes. Paciência, estratégia, autoconhecimento e leitura de cenário são apenas algumas competências colocadas em cena durante as partidas.

4 – Artistas Renomados

Curiosidades sobre o jogo de Poker

No Brasil, artistas e atletas famosos como Bruno Gagliasso, Edmundo, Denílson e Felipe Massa já foram vistos praticando poker. Porém, no cenário internacional, a atuação de algumas celebridades como, por exemplo, a de Ben Affleck é de impressionar. O ator já conquistou uma das edições do Campeonato Estadual da Califórnia e levou para casa mais de 300 mil dólares, uma quantia bastante expressiva para quem não está exclusivamente focado no esporte.

5 – Poker com apenas vinte cartas

Curiosidades sobre o jogo de Poker

Atualmente a versão mais popular do jogo envolve um baralho com 52 cartas. Mas os primórdios do esporte da mente apresentavam partidas com apenas 20 cartas. Talvez seja difícil de imaginar o jogo com tão poucas cartas, mas ele existiu. Alguns pesquisadores afirmam que partidas com 52 cartas passaram a existir somente por volta do ano de 1834.

6 – O jogo mais longo da história

Curiosidades sobre o jogo de Poker

Acredita-se que o jogo mais demorado de todos os tempos ocorreu no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Segundo registro do próprio local chamado The Bird Cage Theatre o jogo teria começado em 1881 e terminado mais de 8 anos depois.

O jogo de Poker envolve uma série de decisões, leituras e análises. É claro que o fator sorte também pode contribuir, contudo existem diversos aspectos que influenciam uma partida. Com a disseminação do esporte através da Internet, mais recordes poderão ser batidos, mais pessoas terão a chance de estar em contato com o esporte e consequentemente mais curiosidades vão surgir. É apenas uma questão de tempo para surgirem novidades cada vez mais atrativas para o jogo.

7 – Poker como disciplina de estudo

Curiosidades sobre o jogo de Poker

Desde 2013, a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) colocou como disciplina opcional “habilidades de poker” no curso de economia. Essa disciplina complementar foi uma grande novidade e fez muitos alunos aderirem a ela, tornando muito bem aceita pelos estudantes. Pois além de proporcionar a diversão e entretenimento, a disciplina conduz o aluno a aprender a Teoria dos Jogos, que tem muitas características com o perfil de tomada de decisão por parte dos consumidores e administradores.

8 – Jogadores Brasileiros

Curiosidades sobre o jogo de Poker

O maior evento de poker mundial, o “WSOP (World Series Of Poker) “ em 2007, contou com mais de 50 brasileiros participantes.

9 – Campeonato Brasileiro

Curiosidades sobre o jogo de Poker

No Brasil já passaram diversos campeonatos famosos de poker, entre eles o famoso “BSOP” (Brazilian Series Of Poker) que só na temporada 2015 distribuiu mais de 40 milhões de reais em premiações.

10 – Como aprender a jogar poker

Curiosidades sobre o jogo de Poker

Atualmente existem diversos livros que ensinam a jogar o poker. Estimasse que mais de 200 livros já foram lançados. Entre eles podemos citar os famosos livros: Harrington no hold’em — Dan Harrington e Bill Robertie; Teoria do poker — David Sklansky; Como vencer torneios de poker — John Turner, Eric Lynch e John Van Fleet; O jogo mental do poker — Jared Tendler; Todas as mãos reveladas — Gus Hansen; Power hold’em — Daniel Negreanu.

Divirta-se ainda mais:

10 cantoras populares que mudaram o visual anos após anos

10 atores de Stranger Things e a mudança ao longo dos anos

10 atores que se ocultaram por trás dos maiores supervilões

10 jovens brasileiros que você não reconheceria agora na TV

10 produções incríveis dos artistas para filmes de Hollywood

Fonte: 888Poker

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas

Deixar Comentário

*Ao usar o formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.