10 coisas proibidas em outros países que não fazem sentido

Postado Em: Lista 10 | 0

Coisas proibidas em outros países sem sentido

Você pode até achar que essas coisas proibidas em lugares fora do Brasil são inventadas, mas saiba que elas existem (ou existiram) na realidade. Algo como comer biscoito no Natal e beijar a pessoa amada na estação de trem são coisas proibidas que não fazem muito sentido. Alimentar pássaros e até mesmo ganhar dinheiro vendendo Kinder Ovo são algumas das coisas simples e normais aqui no Brasil, mas são imorais e ilegais em outros países. Confira 10 coisas proibidas em outros países que não fazem sentido.

1 – Restrição no vestuário | Califórnia

Coisas proibidas em outros países sem sentido

Essa talvez seja uma das coisas proibidas mais ridículas de todas. Na cidade da Califórnia existe uma restrição que interfere no vestuário da população. Em Blythe uma pessoa deve possuir ao menos duas vacas para poder usar aquelas botas de cowboy em público.

2 – Proibido comer biscoito no Natal | Grã Bretanha

Coisas proibidas em outros países sem sentido

Em 1644 o líder Oliver Cromwell proibiu que fossem feitas algumas coisas na época do Natal, entre elas a de comer as bolachinhas e os doces natalinos. Desde então a lei proíbe as pessoas de comerem os doces apenas no Natal. O pior é que até hoje não existe uma normativa que anule a lei de Cromwell. Oficialmente ainda está proibido comer bolachas no Natal.

3 – Proibido resgatar pessoas que estão se afogando | China

Coisas proibidas em outros países sem sentido

As coisas proibidas e bizarras do povo oriental aparecem também nas leis. Na China é proibido resgatar uma pessoa que está se afogando. Essa lei está relacionada com a filosofia oriental que considera imoral interferir no destino das pessoas. Alguns dizem que a lei foi criada para diminuir a população do país.

4 – Proibido se beijar em estações de trem | França

Coisas proibidas em outros países sem sentido

Nessa proibição há uma certa polêmica, mas alguns dizem que existe e outros dizem que essa lei não existe. Segundo a lei as pessoas estão proibidas de se beijar em plataformas de trem. A lei surgiu na França em 1910, época em que os trens demoravam muito para sair porque os casais se despediam com longos e demorados beijos. As autoridades decidiram proibir o beijo nas plataformas. Hoje em dia nas estações existem áreas específicas para que os namorados se beijem loucamente como se não houvesse o amanhã.

5 – Proibido alimentar os pombos | Itália

Coisas proibidas em outros países sem sentido

Mais uma dessas coisas proibidas que não fazem nenhum sentido. Enquanto em muitas cidades é mais do que comum alimentar pombos e outros pássaros, essa atitude é multada em Veneza, na Itália. A lei foi criada pelas autoridades para tentar salvar as lindas esculturas e monumentos arquitetônicos das aves.

6 – Proibido vender Kinder Ovo | Estados Unidos

Coisas proibidas em outros países sem sentido

A venda do Kinder Ovo é proibida nos Estados Unidos desde o lançamento dos famosos ovinhos de chocolate. Essa proibição se baseia em uma possível ameaça às crianças, que podem engasgar com as pequenas surpresas contidas nos ovos. Entretanto, em 2013 a proibição foi flexibilizada. Desde então o Kinder Ovo começou a ser vendido, mas com a condição de que no interior viesse apenas um brinquedo grande.

7 – Proibido pagar apenas com moedas | Canadá

Coisas proibidas em outros países sem sentido

Essa restrição do Canadá pode ser uma dessas coisas proibidas que pode ter alguma utilidade. Segundo uma lei bizarra canadense de 1985 é proibido pagar qualquer coisa apenas com moedas se o preço da compra superar os dez dólares canadenses. Faz sentido, mas só favorece talvez ao comerciante.

8 – Proibido esquecer o aniversário da esposa | Samoa

Coisas proibidas em outros países sem sentido

Samoa é um país, digamos assim, muito estranho (além do normal) e tem leis bastante bizarras. Uma delas diz que o marido não tem direito de esquecer o aniversário da esposa. Se isso acontecer, o homem deve ser julgado e muito provavelmente terá que indenizá-la. Mulheres que vivem em Samoa devem se achar muito valorizada.

9 – Proibido pisar no dinheiro | Tailândia

Coisas proibidas em outros países sem sentido

Cuidado, a lei na Tailândia é bastante esquisita quando o assunto é o dinheiro da nação. Se você pretende visitar (quem sabe um dia) a Tailândia, tome cuidado onde coloca os pés. No país é crime pisar em moedas e em notas com imagens de venerados tailandeses. Coisas proibidas e bizarras têm em todos os lugares. Não é só no Brasil e na Rússia.

10 – Proibido tocar em baleias com as mãos | Grã Bretanha

Coisas proibidas em outros países sem sentido

A proibição existe porque segundo a lei as baleias, os golfinhos e outros mamíferos marinhos que estão em um raio de três milhas da costa britânica pertencem à rainha. Por isso, é proibido tocar neles. Portanto, se você cruzar com uma baleia na costa da Inglaterra, não toque nela, jamais.

Outros posts curiosos dos quais você poderá gostar:

As melhores e perigosas agências de inteligência da história

A realidade sobre os lugares mais sobrenaturais da história

Os lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

A primeira versão do grupo Dominó desde a grande estreia

As práticas sexuais que você não vai acreditar que existem


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.