Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia
Home Curiosidade 10 coisas sobre a Netflix que você provavelmente não sabia

10 coisas sobre a Netflix que você provavelmente não sabia

Blog do Herói
0 Comentário 2k Views 6 Minutos

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

O que de fato é a Netflix

A Netflix é uma plataforma de streaming (filmes e séries online) mais popular do mundo e guarda segredos e truques para encontrar filmes no catálogo e curiosidades ocultas de séries.

A plataforma foi criada em vinte e nove de agosto de mil novecentos e noventa e sete em Scotts Valley, Califórnia, Estados Unidos, por Reed Hastings e Marc Randolph, e o sexo é feminino. Isso mesmo, a Netflix é uma menina. Deve ser falado, portanto, a Netflix, e não o Netflix.

Logo no princípio (em noventa e sete para ser mais exato), a Netflix funcionava como uma locadora de filmes, com entrega na residência do locatário via Correios. Naquela época, estava em alta a locação de filmes devido à popularidade do videocassete (aparelho eletrônico capaz de gravar e reproduzir imagens registradas em fitas magnéticas).

Curiosidades sobre a Netflix

Além desses fatos, muitos assinantes não têm a menor ideia de algumas curiosidades que permeiam o renomado serviço de streaming batizado no início como NetFlix. A letra F era escrita em maiúsculo até dois mil e dois. Nesse tempo a empresa já era a queridinha de muita gente.

A streaming é tão amada que disponibilizou o serviço gratuito (ilimitado) por trinta dias para quem não tem condições financeiras de pagar a mensalidade.

Dê uma olhada em algumas curiosidades mais curiosas do serviço de filmes e séries online mais preferido e querido do mundo.

Mais Informações: Website | YouTube | Twitter | Instagram.

1 – Centenas de categorias secretas

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Você pode usar os códigos disponibilizados pela empresa encontrados de forma rápida no Google para ver o que desejar sem pagar nada a mais por isso. Sim, é verdade. Existem códigos para encontrar filmes e séries ocultos na plataforma. É preciso realizar um pequeno trabalhinho como Sherlock Holmes para encontrar determinados códigos específicos se você for daquele tipo de pessoa muito exigente.

2 – Menos de dois minutos para escolher o que maratonar

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Em dois mil e dezesseis, a empresa analisou o hábito dos assinantes e descobriu que os usuários levam no mínimo sessenta e no máximo noventa segundos para dar play em um filme ou em uma série.

3 – O nome do primeiro filme original da Netflix é “Example Show“

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Quase todos os dias, a provedora lança filmes e séries novos para renovar o catálogo do usuário. Isso todo mundo já sabe. O que provavelmente quase ninguém sabe é que o primeiro filme do famoso serviço de streaming foi ”Example Show”, disponível até hoje na plataforma; e a primeira série original foi “House of Cards“, lançada em dois mil e treze.

4 – Doze por cento do tráfego da Internet vem da Netflix

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Sim, ainda que você não acredite é verdade. Doze por cento de todo o volume de tráfego da Internet é gerado pela gigante empresa Netflix. Em uma pesquisa rápida, você consegue comprovar esse fato. O Google vai confirmar e ainda dirá mais um pouco.

5 – Catálogo disponível em cento e noventa países

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

A Netflix está disponível em cento e noventa países, cada um com um catálogo distinto. Isso acontece devido ao critério de licenciamento na hora das tratativas do contrato, bem como as restrições de cada região.

6 – O filme “Resgate“ é o mais assistido da plataforma

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Isso mesmo: “Resgate“, Chris Hemsworth, é o filme original mais assistido da plataforma. Mesmo tendo sido lançado em dois mil e vinte, “Resgate“ se tornou o filme número um da provedora de filmes e séries. Nas quatro primeiras semanas depois da estreia, o longa foi visto noventa e nove milhões de vezes, seguido por “Bird Box“, Sandra Bullock, com oitenta e nove milhões de vezes.

7 – “Stranger Things“ é a série mais assistida da Netflix

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

De acordo com a divulgação feita em julho pela própria empresa, a série mais assistida da plataforma é “Stranger Things“. Em seguida, vem “The Umbrella Academy”, e depois o fenômeno espanhol “La Casa de Papel”. Por último, e não menos importante (nunca imaginei escrever essa frase batida), ficaram as séries “Você” e “Sex Education”.

8 – O correto é “a Netflix”

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Você e muita gente já devem ter se perguntado: “o Netflix ou a Netflix”? Realmente é difícil de distinguir. Segundo a streaming, Netflix é menina e deve ser chamada (pronunciada se você achar essa palavra mais bonita) de a Netflix. É uma menina nova ou velha? Meninas, de modo geral, não gostam de falar a verdadeira idade. A empresa foi fundada em mil novecentos e noventa e sete. O que você acha? Velha ou nova? Isso depende muito do ponto de vista de quem analisa, não é verdade?

9 – Netflix é mais antiga do que o Google

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Com o grande sucesso em dias recentes, muitos pensam que a empresa foi fundada no século vinte e um. Na verdade, ela é mais antiga do que o gigante mecanismo de busca conhecido como Google. A streaming foi criada (já falamos isso umas mil vezes para você nunca mais esquecer) em mil novecentos e noventa e sete; e o Google em mil novecentos e noventa e oito. O serviço que a Netflix fazia na época era alugar DVDs e entregar aos clientes pelos Correios.

10 – Blockbuster teve oportunidade de comprar a Netflix

Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Blockbuster, maior rede de locadora de vídeos de filmes e videogames do mundo, fundada em mil novecentos e noventa e cinco, falida em dois mil e onze e extinta em dois mil e quatorze, poderia (se tivesse sido inteligente e tivesse dinheiro) comprado a Netflix por uma quantia simplória, se comparado com o valor de mercado atual, de cinquenta milhões de dólares.

Curiosidade Bônus: Chama na figurinha, BB! | Netflix Brasil

Não é incrível tudo isso a respeito da empresa de filmes e séries online mais famosa do mundo? Você já tinha ciência dessas curiosidades sobre a Netflix? Conte para a gente nos comentários. Agradecemos por você fazer parte da nossa história desde o início!

Fizemos outros posts curiosos dos quais talvez você possa gostar bastante: Curiosidades e TopListas. Não se esqueça de curtir nossas páginas sociais fofinhas e maravilhosas: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest para mais coisas legais.

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas

Deixar Comentário

*Ao usar o formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.