Tropas militares de elite
Home Curiosidade As mais impressionantes tropas militares de elite do mundo

As mais impressionantes tropas militares de elite do mundo

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 2k Views 7 Minutos

Tropas militares de elite

Alguns chamam os militares de heróis, outros consideram as tropas militares de elite assassinas. Um dia, no entanto, até mesmo um inocente pode tirar uma vida por inúmeras circunstâncias. Essa é uma polêmica que nunca vai acabar. Qualquer que seja a opinião, devemos respeitá-la. As tropas militares de elite são designadas para lidar com atividades de alto risco, que envolvem controle emocional, físico e psicológico.

Os integrantes das forças especiais militares são os soldados mais bem capacitadas e eficientes das tropas militares de elite de uma nação. Eles localizam possíveis ameaças, eliminam alvos estratégicos e realizam ousadas missões de resgate. São as mais famosas e temidas unidades de soldados exaustivamente testados e treinados para servir com bravura o País. Confira 10 impressionantes tropas militares de elite do mundo.

1 – GIGN – Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional, França

Tropas militares de elite

Um grupo treinado exaustivamente para responder a situações envolvendo principalmente reféns. É uma das melhores tropas militares de elite antiterrorismo do mundo. O grupo afirma ter libertado mais de 600 pessoas desde a formação, em 1973. Devido à importância do GIGN e para manter a segurança da equipe, o governo francês criou uma lei no País que proíbe a divulgação de fotos com os rostos dos policiais. Um dos episódios mais extraordinário na história do GIGN foi a tomada da Grande Mesquita de Meca, em 1979. Por causa da proibição da entrada de não-muçulmanos na cidade santa, uma equipe de três integrantes das forças especiais teve que se converter ao Islamismo antes de ajudar as Forças Armadas Sauditas a recapturar a mesquita.

2 – Alpha Group, Rússia

Tropas militares de elite

O Alpha Group é uma das tropas militares de elite mais conhecida do mundo. A força antiterrorismo foi criada pela KGB em 1974, e atualmente mantém a parceria com sua sucessora, a FSB. Em 2002, as forças especiais russas, entre elas o Alpha Group, foram muito criticadas por um acidente que deixou 129 pessoas mortas. As vítimas eram todas reféns, mantidas por militantes em um teatro de Moscou. Todos os reféns envolvidos infelizmente foram asfixiados pelo gás usado pelos soldados na operação.

3 – Unidade de Operações Especiais da Espanha

Tropas militares de elite

A Unidade de Operações Especiais da Espanha é uma das mais respeitadas tropas militares de elite da Europa. A taxa de rejeição dos candidatos testados, que se aventuram a se juntar à tropa, varia entre 70 e 80%. Não é incomum que algumas seleções reprovem todos os candidatos. Por isso, todos podem tentar, mas não há garantia de conclusão de curso para nenhum deles. A seleção é feita seguindo rigorosamente todas as etapas dos testes.

4 – SSG – Grupo de Serviços Especiais, Paquistão

Tropas militares de elite

O Grupo de Serviços Especiais, ou SSG na sigla em inglês, é uma unidade especial do Paquistão conhecida como os Cegonhas Negras. O treinamento dos soldados que irão integrar à tropa é definitivamente exaustivo. Entre outras atividades, eles devem marchar 58 quilômetros em apenas 12 horas. O SSG é considerada uma das tropas militares de elite mais assustadoras do mundo. Em outubro de 2009, o SSG invadiu um prédio dominado por talibãs e resgatou os 39 reféns presos pelo grupo terrorista durante um ataque ao quartel do exército.

5 – Sayeret Matkal, Israel

Tropas militares de elite

A Sayeret Matkal – Unidade de Reconhecimento Geral – é uma das tropas militares de elite especializada em buscar informações e às vezes operar dentro do terreno inimigo. Durante a seleção dos membros, os recrutas passam por um treinamento muito pesado, ao ponto de serem monitorados por médicos e psicólogos. Em 2003, o taxista israelense Eliyahu Gurel foi sequestrado depois de transportar quatro palestinos para Jerusalém em um carro particular. A Sayeret Matkal conseguiu localizá-lo e o resgatou em um poço de 10 metros de profundidade em uma fábrica abandonada.

6 – SAS – Serviço Aéreo Especial, Grã-Bretanha

Tropas militares de elite

Provavelmente poucos devem conhecer o SAS, uma das melhores tropas militares de elite do mundo. O Serviço Aéreo Especial é uma força de elite do exército britânico que trabalha em conjunto com a SBS, o Serviço Especial Marítimo. A marca dessa tropa é a frase: “Quem ousa, vence”. O SAS apoiou os americanos em ofensivas durante a guerra do Iraque. De acordo com o general americano Stanley McChrystal a participação do grupo foi essencial. “Não conseguiríamos sem eles”, afirmou o general na época.

7 – Seals, Estados Unidos

Tropas militares de elite

Com certeza uma das melhores tropas militares de elite conhecida por todos no mundo inteiro. Uma das mais brilhantes operações do Seals foi a captura e morte do homem mais procurado do mundo até 02 de maio de 2011 nos arredores de Abbottabad, no noroeste do Paquistão: Osama Bin Laden. A ação da lendária unidade das forças especiais da Marinha dos Estados Unidos levou anos para ser planejada, mas foi executada em apenas 40 minutos. Todos os soldados americanos escaparam ilesos. Os Estados Unidos devem ter orgulho desses homens e serão eternamente gratos a eles.

8 – GruMec — Grupamento de Mergulhadores de Combate, Brasil

Tropas militares de elite

Aposto, sem medo de errar, que você não esperava que uma tropa brasileira fizesse parte das tropas militares de elite mais impressionantes do mundo. No entanto, saiba que existe uma tropa brasileira que está entre as mais letais do Planeta. Trata-se do GruMec — Grupamento de Mergulhadores de Combate —, um corpo militar de elite que pertence à Marinha Brasileira. De acordo com o site Defesa Aérea & Naval, a tropa foi criada na década de 70 e segue princípios parecidos aos dos Special Boats Service, da Marinha Britânica, e dos Navy Seals, da Marinha dos Estados Unidos da América.

9 – Kopassus

Tropas militares de elite

O temido grupo de tropas militares de elite do Exército Indonésio foi criado em 1952. Com poucos anos de formação, o Kopassus estabeleceu um nome forte, liderando missões militares governamentais. O grupo ganhou atenção mundial após várias operações, como durante a invasão Indonésia de Timor-Leste. Em 1981 um grupo extremista islâmico sequestrou o voo 206 em Garuda, Indonésia, mas depois que o avião pousou, o comando Kopassus realizou uma operação que matou três sequestradores e libertou 50 passageiros com vida.

10 – Kaibiles

Tropas militares de elite

Talvez umas das tropas militares de elite mais perigosas do mundo. Os Kaibiles é uma força de elite treinada e disposta a preservar a paz. Assim, segundo a força suprema, a missão é complexa, mas não é impossível. Levar consolo, amparo, segurança, proteção e paz requer uma entrega completa. Os Kaibiles estão dispostos preparados e treinados com base nos padrões da ONU. O destemido comando contra-revolucionário da Guatemala é especialista em guerra na selva e operações de insurgência. Fundada em 1975, seu lema é: “Se eu avançar, siga-me. Se eu parar, urge-me. Se eu recuar, mata-me”.

Divirta-se ainda mais:

10 animais bem raros que talvez você nunca vai ver na vida

10 motos incríveis mais velozes e mais potentes do mundo

10 estrelas que mudaram a aparência para o papel perfeito

10 lugares atrativos com as águas mais perigosas do mundo

10 atores de filmes famosos na primeira aparição do cinema

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas

Deixar Comentário

*Ao usar o formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.