25
abr
2018

10 famosos do cinema que preferiram viver de foma simples

Famosos do cinema

Todo mundo está acostumado de ver os atores e as atrizes famosos do cinema ostentarem uma vida de muito luxo. Carros, mansões, iates e aviões particulares fazem parte do cotidiano natural de algumas celebridades. Jamais pensaríamos que alguns famosos do cinema teriam uma vida simples por opção própria. Às vezes, a vida nos surpreende com certas atitudes e gestos de caridade de pessoas que simplesmente não podiam fazer nada, mas decidiram tornar o mundo um pouco melhor. Além disso, não deixaram que o dinheiro mudasse a forma de viver. Confira 10 famosos do cinema que preferiram viver de foma simples.

1. Jennifer Lawrence

Famosos do cinema

A atriz de Jogos Vorazes revelou em entrevista que sente falta da vida simples que tinha antes da fama. Poder ir à rua tomar um café sem que alguém a incomode é praticamente impossível. Jennifer não gasta muito dinheiro e dizem que ela anda em um simples Volkswagen Eos. Além disso, adora comprar roupa em promoção e sempre usa cupons de desconto. Na cidade em que nasceu, Louisvillem, Estados Unidos, o departamento de cardiologia do hospital infantil foi batizado com nome de Jennifer Lawrence Foundation Cardiac Intensive Care Unit (Kosair Hospital) pela doação de 2 milhões de dólares que ela fez.

2. Keanu Reeves

Famosos do cinema

Não é mais novidade para ninguém que o ator Keanu Reeves é um exemplo entre os famosos do cinema. Além de ser um grande ator, Keanu Reeves também é um exemplo de ser humano. Existem vários vídeos na Internet que podem e já comprovaram isso. Até mesmo quando ele ficou muito famoso, preferiu alugar uma casa simples. O astro vive sem seguranças e sempre anda em transporte público. O ator doou 90% do que ganhou com Matrix, algo em torno de 80 milhões de dólares, aos maquiadores, dublês, especialistas em efeitos especiais e outros companheiros do filme.

3. Sarah Jessica Parker

Famosos do cinema

Os mais próximos afirmam que a protagonista da série Sex And The City não gasta muito e tenta ensinar aos filhos que eles devem viver assim. Dizem que ela mesma faz as roupas deles e compra apenas os sapatos. Além disso, adora lojas de segunda mão. Ela leiloou os sapatos do personagem, a famosa Carrie Bradshaw, e doou o dinheiro para uma escola de música, arte e interpretação.

4. Christian Bale

Famosos do cinema

Outro grande exemplo entre os famosos do cinema. Mesmo após o enorme sucesso que alcançou com Batman, Christian Bale continuou morando com a família em um apartamento de um quarto. O astro do homem morcego não tinha celular e nunca usou seguranças. Em entrevista, Baile falou: “A riqueza não significa nada para mim. Se um ladrão entrasse em minha humilde casa, iria chorar”. O ator doou todo o cachê do filme A Promessa para causas beneficentes.

5. Jennifer Garner

Famosos do cinema

A atriz norte-americana não esbanja muito dinheiro e vive uma vida simples, mesmo sendo uma estrela do cinema. Dizem que Jennifer Garner costuma ir ao supermercado perto de casa e colabora com a Fundação Save The Children. Além disso, é responsável pelos direitos das crianças à educação e ajuda outras em países em desenvolvimento há mais de 10 anos.

6. Russell Crowe

Famosos do cinema

Um grande ator e milionário como Russell Crowe poderia muito bem viver uma vida cheia de luxos e ostentações. Só que preferiu ficar na Austrália, morando em um rancho. O ator já falou várias vezes que encontrou o que precisava: o silêncio e a natureza. Russell doa dinheiro para muitas organizações, incluindo a escola em Montreal, Canadá, que sofreu um atentado em 2004. Um exemplo vivo para os famosos do cinema se espelharem.

7. Reese Witherspoon

Famosos do cinema

A vencedora do Oscar de melhor atriz já deixou claro em entrevistas que o luxo não faz sentido para a vida de ninguém. Além disso, luta para mostrar aos filhos como gastar dinheiro com muita responsabilidade. A atriz sempre participa de campanhas de doação de roupa para crianças desamparadas nos Estados Unidos e no Canadá.

8. Leonardo DiCaprio

Famosos do cinema

O galã Leonardo DiCaprio é um dos atores mais bem pagos do mundo e um grande exemplo entre os famosos do cinema. DiCaprio anda em um Toyota Prius e sempre voa em companhias aéreas baratas. Em 1998, o ator criou a Fundação Leonardo DiCaprio e doou 15 milhões de dólares para as contas de 30 organizações beneficentes diferentes, incluindo Amazon Watch, National Geographic, Pristine Seas, Save The Elephants e The World Wildlife Foundation.

9. Jessica Alba

Famosos do cinema

A interprete de Quarteto Fantástico e outros longas de sucesso absoluto é muito econômica e vive uma vida simples. A revista norte-americana Forbes a incluiu na lista das mulheres mais ricas dos Estados Unidos, mas ela não deixou de usar roupas de marcas baratas e nem de andar de transporte público.

10. Vincent Kartheiser

Famosos do cinema

O ator Vincent Kartheiser é conhecido por interpretar Connor, o filho do vampiro Angel, e uma das estrelas da série Mad Men, papel que lhe deu destaque. No entanto, Vincent Kartheiser não tem carro, só anda em transporte público e vive em uma casa bem modesta. Com o aumento da popularidade da série, ele começou a se incomodar com o acúmulo de coisas em casa e decidiu se desfazer de tudo.

Veja Também:

10 incríveis bares de luxo que você vai duvidar que existem

Como seria se o elenco de La Casa de Papel fosse brasileiro

10 iates de luxo que você nem pode sonhar em visitar um dia

O Mecanismo: quem é quem na série de ficção e na vida real

Loading...