No dia 26 de abril de 1986, um grave desastre nuclear colocou o mundo em alerta quando um reator nuclear explodiu na Planta Lenin, em Chernobyl – Ucrânia. A grande falha sobrecarregou o núcleo da central e provocou uma explosão vista a mais de 18 quilômetros de distância. Chernobyl ficou conhecido como o maior acidente em reatores nucleares da história, tendo liberado mais radioatividade do que as bombas de Hiroshima e Nagasaki.
A explosão de Chernobyl lançou na atmosfera materiais radioativos e tóxicos como dióxido de urânio, carburo de boro, óxido de európio, érbio, circônio e grafito. Essas substâncias são quinhentas vezes mais perigosas do que as bombas nucleares lançadas na Segunda Guerra Mundial nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão. Confira Chernobyl – A história completa do maior desastre nuclear da Ucrânia.
Mais coisas curiosas: Curiosidade | TopLista | VídeoPost.
Você que ainda não conhecia detalhes assustadores desse terrível acidente em Chernobyl e agora passou a entender o que de fato levou a esse trágico ocorrido deixe aquele seu comentário mais do que especial para continuar nos incentivando a fazer outros posts iguais a esse. Não se esqueça também de compartilhar o vídeo com os amigos e com os curiosos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda muito a gente. Por esse motivo, você deve mostrar a eles a história completa do maior desastre nuclear ocorrido em Chernobyl. Aproveite e salve o post em seus favoritos para não se esquecer de nos visitar quando desejar. Gostamos bastante quando você volta ao nosso humilde mundo misterioso outras vezes.
Postagens Recomendadas:
- Os segredos dos truques mágicos mais populares da história
- Belgorod, o gigantesco incrível submarino secreto da Rússia
- A história do trem que desapareceu e nunca fora encontrado
- Os maiores episódios com lição de moral que a TV já ensinou
- Atores famosos que já atuaram em produções de videogame
- Os rituais de sexo estranhos que são praticados mundo afora
- Produtos do dia dia que você não sabe como são produzidos
- A história não contada sobre a cidade do futuro da Amazônia
Fonte: Ciência Todo Dia