História completa do maior acidente nuclear do mundo ocorrido em Chernobyl
Home VídeoPost Chernobyl: A história completa do maior acidente da Ucrânia

Chernobyl: A história completa do maior acidente da Ucrânia

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 2k Views 2 Minutos

História completa do maior acidente nuclear do mundo ocorrido em Chernobyl

No dia 26 de abril de 1986, um grave desastre nuclear colocou o mundo em alerta quando um reator nuclear explodiu na Planta Lenin, em Chernobyl – Ucrânia. A grande falha sobrecarregou o núcleo da central e provocou uma explosão vista a mais de 18 quilômetros de distância. Chernobyl ficou conhecido como o maior acidente em reatores nucleares da história, tendo liberado mais radioatividade do que as bombas de Hiroshima e Nagasaki.

A explosão de Chernobyl lançou na atmosfera materiais radioativos e tóxicos como dióxido de urânio, carburo de boro, óxido de európio, érbio, circônio e grafito. Essas substâncias são quinhentas vezes mais perigosas do que as bombas nucleares lançadas na Segunda Guerra Mundial nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão. Confira Chernobyl – A história completa do maior desastre nuclear da Ucrânia.

Mais coisas curiosas: Curiosidade | TopLista | VídeoPost.

Você que ainda não conhecia detalhes assustadores desse terrível acidente em Chernobyl e agora passou a entender o que de fato levou a esse trágico ocorrido deixe aquele seu comentário mais do que especial para continuar nos incentivando a fazer outros posts iguais a esse. Não se esqueça também de compartilhar o vídeo com os amigos e com os curiosos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda muito a gente. Por esse motivo, você deve mostrar a eles a história completa do maior desastre nuclear ocorrido em Chernobyl. Aproveite e salve o post em seus favoritos para não se esquecer de nos visitar quando desejar. Gostamos bastante quando você volta ao nosso humilde mundo misterioso outras vezes.

Postagens Recomendadas:

Fonte: Ciência Todo Dia

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas

Deixar Comentário

*Ao usar o formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.