01
maio
2019

Irmã Cristina – um sonho impossível que se tornou realidade

Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014

Você não é o único a pensar que provavelmente seus sonhos nunca se tornarão realidade. Além disso, talvez você esteja pensando que nasceu sem nenhum talento e que Deus esqueceu de que você existe. No entanto, não é bem assim. Tudo na vida requer uma busca consistente e uma dedicação assídua. Foi assim com Suor Cristina Scuccia, a irmã Cristina, ganhadora do The Voice Itália 2014. A freira ficou famosa, comoveu o mundo com a voz e se tornou um exemplo de superação e a prova viva de que um sonho impossível pode sim se tornar realidade.

Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014

Irmã Cristina nasceu em Comiso, na província de Ragusa, na Itália, em 1 de agosto de 1988. Tornou-se noviça em 2009 junto à Congregação da Irmã Ursulina da Sagrada Família, graças ao pedido da mãe para que ela participasse de um musical como peça de teatro sobre a vida da fundadora das Ursulinas, a Irmã Rosa Roccuzzo. Em meados de 2007, ela se preparava para participar do Show de Talento XFator quando a mãe fez o pedido, mas devido ao empenho para a peça, o sonho de se tornar cantora fora adormecido.

Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014

Irmã Cristina entrou para a Star Rose Academy e lá descobriu que nascera para se dedicar à fé cristã e se converteu ao Catolicismo e passou a realizar obras de caridade. O início se deu com as Ursulinas aqui no Brasil onde viveu de 2010 a 2012, na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Foi o bonitão Padre Fábio de Melo que inspirou e fez com que a irmã Cristina percebesse que era possível se dedicar à música sem ter que abandonar a religião.

Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014

De volta à Itália e cheia de inspiração, Irmã Cristina surpreendeu o País e os jurados com a participação no programa The Voice Itália, cantando a canção No One, da cantora Alicia Keys.

Mas não parou por aí. A freira ainda mostrou que a religião não fez dela uma pessoa anormal e cantou músicas consagradas do Rock e do Pop, incluindo uma versão famosa de Bon Jovi.

Para completar e para mostrar que manja dos paranauês, Irmã Cristina arrebentou e interpretou também grandes clássicos dos anos 80 como What A Feeling.

Irmã Cristina é tão boa no que faz e foi tão bem reconhecida (não por ser uma freira, mas pelo notável talento) que dividiu o palco com grandes estrelas da música como Kylie Minogue.

E o que dizer de uma pessoa desconhecida que praticamente dedicou a vida inteira a ajudar as pessoas sem distinção de raça, cor ou religião cantar ao lado de um ícone da música latina como Ricky Martin.

Até que um dia o tão esperado e mais do que merecido reconhecimento chegou. Uma jornada de tristezas e alegrias, fé e perseverança. Enfim o sonho impossível para uma freira se tornou realidade. Um exemplo de superação e o triunfo como recompensa. Irmã Cristina alcançou o topo.

O primeiro single e grande sucesso do exemplo de vida que passamos a conhecer foi lançado em outubro de 2014, uma versão cover do clássico de Madonna Like a Virgin.

Em 2015, Irmã Cristina participou do Musical Sister Act (inspirado no filme Mudança de Hábito) e de quebra ainda concedeu entrevistas em diversos países ao redor do mundo como a Espanha.

Como falamos antes, Suor Cristina Scuccia serviu de inspiração e motivação para muitos, inclusive para comediantes como Silvia Abril e terminou sendo imitada em outros programas de televisão.

Em nenhum momento a fama e o reconhecimento mudou a personalidade da Irmã Cristina Scuccia. Para comemorar a vitória a excelente cantora convidou a plateia para fazer a oração que o próprio Cristo nos ensinou: o Pai Nosso. Por isso a vitória não veio sozinha. A religiosa também realizou o sonho que tinha e assinou um contrato com a Universal. Uma motivação para todos que não acham um meio para continuar seguindo em frente. Quer acompanhar e seguir os passos da ganhadora do The Voice Itália 2014? O Instagram oficial dela é o @sistercristinaofficial.

Outros posts comoventes dos quais você pode gostar:

Uma ajuda beneficente que virou uma linda história de amor

As amizades entre animais de derreter os corações de pedra

As imagens que farão você voltar a acreditar na humanidade

As histórias reais por trás dos mitos das princesas da Disney

Os casais famosos do cinema que ficaram juntos na vida real

Curta nossa página do Facebook e venha fazer parte do nosso exército