Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014
Home Curiosidade Irmã Cristina – um sonho impossível que se tornou realidade

Irmã Cristina – um sonho impossível que se tornou realidade

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 2k Views 4 Minutos

Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014

Suor Cristina Scuccia

Você não é o único a pensar que provavelmente seus sonhos nunca se tornarão realidade. Talvez você esteja pensando que nasceu sem nenhum talento e que Deus esqueceu de que você existe. Não é bem assim, nunca foi na verdade, pode acreditar. Tudo na vida requer uma busca consistente e uma dedicação assídua. Foi assim com Suor Cristina Scuccia, a irmã Cristina, ganhadora do The Voice Itália 2014. A freira ficou famosa, comoveu o mundo com a voz e se tornou um exemplo de superação e a prova viva de que um sonho impossível pode sim se tornar realidade.

Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014

Irmã Cristina nasceu em Comiso, na província de Ragusa, na Itália, em 1 de agosto de 1988. Tornou-se noviça em 2009 junto à Congregação da Irmã Ursulina da Sagrada Família, graças ao pedido da mãe para que ela participasse de um musical como peça de teatro sobre a vida da fundadora das Ursulinas, a Irmã Rosa Roccuzzo. Em meados de 2007, ela se preparava para participar do Show de Talento XFator quando a mãe fez o pedido, mas devido ao empenho para a peça, o sonho de se tornar cantora fora adormecido.

Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014

Irmã Cristina entrou para a Star Rose Academy e lá descobriu que nascera para se dedicar à fé cristã e se converteu ao Catolicismo e passou a realizar obras de caridade. O início se deu com as Ursulinas aqui no Brasil onde viveu de 2010 a 2012, na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Foi o bonitão Padre Fábio de Melo que inspirou e fez com que a irmã Cristina percebesse que era possível se dedicar à música sem ter que abandonar a religião.

Irmã Cristina, a freira italiana que ganhou o The Voice Itália 2014

De volta à Itália e cheia de inspiração, Irmã Cristina surpreendeu o País e os jurados com a participação no programa The Voice Itália, cantando a canção No One, da cantora Alicia Keys.

Mas não parou por aí. A freira ainda mostrou que a religião não fez dela uma pessoa anormal e cantou músicas consagradas do Rock e do Pop, incluindo uma versão famosa de Bon Jovi.

Para completar e para mostrar que manja dos paranauês, Irmã Cristina arrebentou e interpretou também grandes clássicos dos anos 80 como What A Feeling.

Irmã Cristina é tão boa no que faz e foi tão bem reconhecida (não por ser uma freira, mas pelo notável talento) que dividiu o palco com grandes estrelas da música como Kylie Minogue.

E o que dizer de uma pessoa desconhecida que praticamente dedicou a vida inteira a ajudar as pessoas sem distinção de raça, cor ou religião cantar ao lado de um ícone da música latina como Ricky Martin.

Até que um dia o tão esperado e mais do que merecido reconhecimento chegou. Uma jornada de tristezas e alegrias, fé e perseverança. Enfim o sonho impossível para uma freira se tornou realidade. Um exemplo de superação e o triunfo como recompensa. Irmã Cristina alcançou o topo.

O primeiro single e grande sucesso do exemplo de vida que passamos a conhecer foi lançado em outubro de 2014, uma versão cover do clássico de Madonna Like a Virgin.

Em 2015 Irmã Cristina participou do Musical Sister Act (inspirado no filme Mudança de Hábito) e de quebra ainda concedeu entrevistas em diversos países ao redor do mundo como a Espanha.

Como falamos antes, Suor Cristina Scuccia serviu de inspiração e motivação para muitos, inclusive para comediantes como Silvia Abril e terminou sendo imitada em outros programas de televisão.

Em nenhum momento a fama e o reconhecimento mudou a personalidade da Irmã Cristina Scuccia. Para comemorar a vitória a excelente cantora convidou a plateia para fazer a oração que o próprio Cristo nos ensinou: o Pai Nosso. Por isso a vitória não veio sozinha. A religiosa também realizou o sonho que tinha e assinou um contrato com a Universal. Uma motivação para todos que não acham um meio para continuar seguindo em frente. Quer acompanhar e seguir os passos da ganhadora do The Voice Itália 2014? O Instagram oficial dela é o @sistercristinaofficial.

Postagens Recomendadas:

Uma ajuda beneficente que virou uma linda história de amor

As amizades entre animais de derreter os corações de pedra

As imagens que farão você voltar a acreditar na humanidade

As histórias reais por trás dos mitos das princesas da Disney

Os casais famosos do cinema que ficaram juntos na vida real

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas

Deixar Comentário

*Ao usar o formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.