Os personagens do filme Harry Potter antes e depois
Home Curiosidade Os personagens do filme Harry Potter segundo J. K. Rowling

Os personagens do filme Harry Potter segundo J. K. Rowling

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 4k Views 6 Minutos

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

Em dois mil e vinte e um a escritora britânica J. K. Rowling nos revelou um mundo mágico e os personagens do filme Harry Potter. O mundo dos feiticeiros com a história de um menino que soube no aniversário de onze anos que era bruxo e filho órfão encheu nossas vidas de magia e mistérios. Mesmo após alguns anos ainda surgem muitas dúvidas que deixam os fãs da saga curiosos. Você já parou, por exemplo, para pensar se realmente os personagens do filme Harry Potter são parecidos com os descritos nos livros? Saiba que certos personagens apresentam diferenças entre a maneira de como foram inicialmente idealizados e como foram retratados no cinema. Confira 10 personagens do filme Harry Potter segundo J. K. Rowling.

1 – Harry Potter | Daniel Radcliffe

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

O bruxo mais famoso do mundo era para ter cabelo assanhado e olhos verdes. Harry Potter herdou os olhos verdes da mãe e os cabelos rebeldes do pai. Infelizmente, esses detalhes importantes não foram refletidos no filme. Mesmo assim, é preciso reconhecer que Daniel Radcliffe fez um grande trabalho interpretando o pequeno mago, mesmo com a própria cor de olhos.

2 – Ronald Weasley | Rupert Grint

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

Ronald Weasley era para ser cheio de sardas e nariz comprido. Não se sabe o porquê de ele também ter ficado livre das mudanças. O nariz comprido e as sardas nunca foram vistos no rosto de Rupert Grint. A única coisa mantida fiel à descrição dos livros foi o cabelo. Pelo menos o cabelo eles deixaram igual.

3 – Severo Snape | Alan Rickman

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

O professor Severo Snape quando conheceu Harry Potter tinha apenas 31 anos. Por esse motivo, era para ele aparecer nos filmes um pouco mais novo. É mais um fato que comprova a diferença entre os personagens do filme Harry Potter e os livros da escritora J. K. Rowling. Infelizmente, toda a franquia acabou pecando um pouco na hora de envelhecer os personagens.

4 – Alvo Dumbledore | Richard Harris e Michael Gambon

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

Nos filmes, o poderoso feiticeiro Alvo Dumbledore deveria ter olhos azuis e óculos em forma de meia-lua. Richard Harris, que interpretou Dumbledore nas primeiras duas produções da saga, era visivelmente mais parecido com a versão do livro. Infelizmente, o ator não viveu o suficiente (morreu em 2002) para terminar as filmagens. O lugar foi incrivelmente ocupado por Michael Gambon. Não há nada de errado na substituição, pelo contrário, mas onde foram parar os olhos azuis e os peculiares óculos em forma de meia-lua?

5 – Gui Weasley | Domhnall Gleeson

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

Na Batalha da Torre de Astronomia Gui Weasley foi ferido gravemente pelo lobisomem Fenrir Greyback que o deixou completamente desfigurado e com cicatrizes horrivelmente grotescas no rosto. Embora não tendo virado um lobisomem, Gui Weasley desenvolveu algumas tendências licântropas (capacidade ou maldição caída sobre um homem que se transforma em um lobo) como gostar de carnes raras. Infelizmente, nos filmes de Harry Potter podemos ver apenas alguns arranhões no rosto dele. Na verdade, essa é mais uma grande diferença entre os personagens do filme Harry Potter e os livros.

6 – Hermione Granger | Emma Watson

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

Em relação à diferença entre os personagens do filme Harry Potter e os livros, essa é a melhor. Hermione Granger deveria possuir cabelo volumoso e dentes grandes. A amiguinha de Harry Potter é um autorretrato da própria J.K. Rowling aos 11 anos. A autora definiu como características peculiares da jovem os cabelos castanhos e grandes dentes dianteiros. Diante do impacto da maldição de Malfoy, os dentes diminuíram um pouco. No filme, no entanto, a atriz Emma Watson possui dentes pequenos desde o começo.

7 – Petúnia Dursley: loira e de pescoço comprido

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

Mais uma prova concreta de que os personagens do filme Harry Potter são diferentes dos livros. Nos livros escritos com maestria pela escritora britânica J. K. Rowling, Petúnia Dursley foi descrita com um pescoço bem comprido que permitia que ela espiasse os vizinhos. Petúnia Dursley também deveria ser loira, mas o filme, infelizmente, não mostra nada disso.

8 – Minerva McGonagall | Maggie Smith

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

Assim como o professor Severo Snape, Minerva McGonagall nos filmes de Harry Potter deveria ser visivelmente mais jovem. A autora dos livros Joanne Rowling, mais conhecida como J. K. Rowling, deixou isso bem claro na descrição. Quando Harry Potter chegou à escola de magia e bruxaria de Hogwarts pela primeira vez, a professora tinha apenas 56 anos. Mesmo com a interpretação impecável da premiada e reconhecida atriz britânica Maggie Smith; a personagem, infelizmente, não foi mantida no filme igual ao livro.

9 – Dolores Umbridge | Imelda Staunton

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

Outro fato que comprova que os personagens do filme Harry Potter são diferentes dos livros. A professora Dolores Umbridge foi definida nos livros de Joanne Rowling com a aparência parecida com a de um sapo. Os olhos deveriam ser redondos e saltados, a boca grande e a pele também branca (nesse ponto eles não pecaram) e descamada. Dolores Umbridge nos filmes de Harry Potter também era para ter um pequeno coque nos curtos cabelos castanhos. Nada disso, infelizmente, é visto nos filmes.

10 – Narcisa Malfoy | Helen McCrory

Os personagens do filme Harry Potter antes e depois

A aristocrática Narcisa Malfoy nos filmes de Harry Potter deveria ter um longo cabelo totalmente loiro. Um tipo de cabelo que lhe desse um ar fantasmagórico e não aquele visto na saga do bruxo Harry Potter. A aparência também não era para ser de uma mulher de idade avançada. Nos livros de Harry Potter a escritora J. K. Rowling deixou Narcisa Malfoy um pouco mais jovem. Agora o motivo pelo qual a personagem apareceu no filme com cabelo de duas cores é algo que todos continuam sem entender até hoje.

Divirta-se ainda mais:

As notáveis atuações dos atores para os filmes do cinema

Os atores da trilogia Jogos Vorazes desde estreia do filme

A aparência dos atores de Game of Thrones série vs livros

Os dublês que são a cara das estrelas famosas do cinema

Antes e depois dos atores principal clássico filme Top Gun

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas