Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo
Home Curiosidade 10 fenômenos estranhos registrados por pessoas mundo afora

10 fenômenos estranhos registrados por pessoas mundo afora

Blog do Herói
0 Comentário 2k Views 10 Minutos

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Fenômenos estranhos e inusitados vivem acontecendo na natureza e poucos humanos se dão conta. Mesmo não tendo como saber quando alguns fenômenos estranhos vão acontecer eles acabam sendo registrados por sortudos que estavam no lugar certo e no momento certo. Percorra a jornada das palavras para ficar por dentro dos fenômenos estranhos capturados por prestigiados ao redor da Terra. Uns fenômenos estranhos que ocorreram pelo mundo que na realidade passaram despercebidos por muitos olhos desatentos.

A natureza pode ser incrivelmente poderosa e cria tantos fenômenos estranhos que até mesmo a ciência tem dificuldade de esclarecer de forma plausível todos os fenômenos estranhos que acontecem. Muitas dessas demonstrações de força da natureza podem nos deixar assustados e bastante curiosos. O que falar do desconhecido mundo do Triângulo das Bermudas? Confira os fenômenos estranhos sem explicação que ocorreram no mundo nos últimos tempos.

1 – Cabelo de Gelo

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Em noites muito frias (nos países mais próximos ao Polo Norte e ao Polo Sul) é possível enxergar um dos eventos mais raros do mundo conhecido como Cabelo de Gelo. Por muitos séculos os pesquisadores dessa formação cristalina tentaram experimentos ineficazes sobre a explicação do fenômeno. Somente em dois mil e quinze um grupo de cientistas encontraram as respostas sobre a verdadeira causa.

Os restos de madeira morta e uma espécie de fungo quando juntas em locais com baixíssimas temperaturas transformam o gelo que iria se formar na casca da árvore em fios de gelo ultrafinos. O material que a árvore emite quando está em decomposição ajuda a ondular os fios dando um aspecto de cabelo humano. Os fios se desfazem em algumas horas e são tão finos que a espessura é cerca de onze mil vezes menor do que o comprimento.

2 – Nuvens de Lente

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Aqui temos mais um dos fenômenos estranhos que foi associado à vida alienígena por causa do formato inusitado. As nuvens lenticulares são formadas quando o vento é interrompido por superfícies perpendiculares muito altas como prédios, pontes, montanhas e colinas. Quando o vento encontra um obstáculo muito alto, ele é obrigado a circulá-lo, formando assim um redemoinho ao redor da barreira.

Dependendo da força da velocidade do vento e do tamanho do obstáculo, o redemoinho pode formar ondas úmidas que fazem surgir às nuvens de lente. O curioso é que uma nuvem pode ser formada sobre a outra gerando as chamadas nuvens de onda que se assemelham ainda mais com um objeto alienígena.

3 – Supercélulas

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Se algum dia você olhar para o céu e ver uma grande nuvem em formato de ampulheta se aproximando do lugar em que você está, é bom sair correndo o mais rápido possível e procurar por um abrigo. Esse é outro caso de fenômenos estranhos ocorrido na natureza conhecido como supercélulas.

As supercélulas são tempestades raras formadas por fortes ventanias que contêm correntes de ventos rotativas que formam os chamados mesociclones. Essa tempestade pode durar várias horas e causar efeitos devastadores no local em que se forma. A boa notícia é que ela não costuma se formar nos países da América do Sul como o Brasil e a Venezuela.

4 – Ondas Gigantes

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Ondas enormes (com mais de vinte metros de altura surgidas sem causa aparente e independe da profundidade das águas) foram consideradas por muito tempo como história de pescador até que em mil novecentos e noventa e cinco uma onda de mais de vinte e seis metros de altura colidiu com uma plataforma de petróleo sumindo da mesma forma em que apareceu.

As chamadas ondas extravagantes ou ondas anormais se diferenciam das ondas formadas por tempestades ou por tsunamis por não haver causa visível para a formação. Depois de muitos estudos e experiências os cientistas conseguiram simular a formação em um laboratório e descobriram uma resposta para o surgimento das ondas gigantes. As ondas surgem da colisão de outras ondas em ângulos específicos alimentando uma onda maior no meio do mar.

Apesar do experimento realmente existir, a teoria nunca pode ser comprovada como uma onda gigante verdadeira já que esse é um dos fenômenos estranhos extremamente raro de ocorrer. Dessa forma os cientistas voltam para a estaca zero e seguem sem uma prova conclusiva.

5 – Flores de Gelo

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Se alguma vez você estiver visitando uma região muito fria, (antes das árvores começarem a congelar) talvez você ache interessante procurar pelas exuberantes flores de gelo. As flores gélidas são formações do próprio gelo com camadas finas na espessura de um cartão de crédito que podem sumir rapidamente.

As flores são formadas quando a temperatura ambiente cai congelando o líquido que as árvores exalam naturalmente. Quando o líquido sai das árvores, ele se expande e congela dando origem a um dos fenômenos estranhos mais belíssimo do mundo. Cada uma das flores são únicas entre si. Nunca uma flor de gelo vai ser completamente igual à outra.

6 – Bolhas de Metano Geladas

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Semelhante a pequenas águas-vivas congeladas, as bolhas de gelo parecem objetos vindos de outro mundo. No lago Abraão situado no Canadá é possível ver círculos congelados que são formados pelo gás metano liberados por plantas e animais mortos que caem nas águas.

Apesar da beleza indiscutível, as bolhas de gelo são muito perigosas. Quando o gás que se encontra preso nas bolhas sai com o descongelamento do lago, o local se torna extremamente propenso a explosões com o menor dos palitos de fósforo. O gás metano preso no rio é altamente inflamável. Se você visitar esse local algum dia, não leve nada que possa soltar faíscas no gelo.

7 – Árvores de Casulo

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Em dois mil e onze uma forte tempestade inundou o Paquistão com chuvas tão intensas que o volume de água esperado para outros anos caiu em apenas uma semana. O nível da água levou meses para baixar e estranhamente resultou em um fenômeno raro. Assim que o volume das águas diminuiu, os moradores perceberam que as aranhas haviam encasulado várias árvores. Isso ocorreu porque os insetos precisaram subir em locais mais altos para se proteger e acabaram fazendo os casulos ao redor das copas das árvores.

Esse fenômeno assustador e outros fenômenos estranhos poucos conhecidos são muito raros de acontecer. Em uma cidade da Autrália outro evento semelhante foi visto em dois mil e doze depois de outra forte enchente. O curioso é que o fenômeno no Paquistão foi apontado como motivador da diminuição dos mosquitos causadores da malária com o registro de menor incidência da doença que o esperado.

8 – Tornado de Fogo

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Em dois mil e dezoito foi registrado na Califórnia o primeiro tornado de fogo dos Estados Unidos. Esse fenômeno (que ocorreu só duas vezes em todo o mundo) é conhecido pela enorme devastação que deixa nos lugares por onde passa.

O verão californiano é famoso pelos incêndios florestais que ocorrem por causa das altas temperaturas nessa época do ano. A causa de um dos maiores incêndios da região foi um pequeno acidente de carro que levou algumas faíscas para a mata. Com o incêndio formado começou a disputa entre as massas de ar seco que estavam sobre a floresta e o incêndio.

O resultado foi um enorme tornado de fogo com ventos ferozes de mais de 230 km/hora. O tornado de fogo da Califórnia foi um dos fenômenos estranhos mais poderosos do mundo e chegou a atingir treze mil metros de altura.

9 – Sol Negro

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Quicá este seja um dos fenômenos estranhos mais estranhos e interessante do mundo. Todos os anos na primavera e no outono milhões de pássaros do tipo estorninhos migram da região norte da Europa Ocidental para o sul. Eles vão em busca de alimento e temperaturas mais amenas. Quando os pássaros realizam esse movimento migratório, criam um dos fenômenos naturais mais extraordinário da Europa conhecido como Sol Negro.

Os estorninhos são pássaros que voam em grandes bandos para se aquecerem mais rápido e trocar informações sobre o espaço por onde estão passando. Quando entram no território dinamarquês, descansam no Parque Nacional de Mar de Wadden. É nesse exato momento que o fenômeno geralmente ocorre. Os pássaros se movem em ondas para evitar possíveis predadores formando uma dança que encanta os turistas. O fenômeno é chamado de Sol Negro pelo fato de o bando de pássaros tampar o pôr do sol ao realizar a fabulosa coreografia.

10 – Buraco de Outono

Fenômenos estranhos ocorridos pelo mundo

Você deve estar acostumado a ver os rastros fininhos que se formam no céu quando um avião a jato passa, certo? Agora se algum dia você conseguir ver uma nuvem de furos dificilmente vai associar esse evento a um avião. A nuvem de furos (ou buraco de outono) é um acontecimento incomum que há muito tempo vinha sendo associado a alienígenas.

O que realmente forma esses buracos são os aviões a jato. Quando os jatos passam próximo de nuvens que estão congeladas, o avião muda o estado físico das moléculas (fazendo com que caia um pouco de chuva somente em uma determinada área) formando o Buraco de Outono. O fenômeno só ocorre com nuvens parcialmente congeladas e se o avião passar em uma altitude média do solo.

Outros posts curiosos dos quais você poderá gostar:

As incríveis descobertas sobre o Egito do mundo moderno

As coisas que você nunca soube sobre a Guerra do Vietnã

Os lugares atrativos com águas mais perigosas do mundo

A realidade sobre os lugares mais sobrenaturais da história

Os lugares incríveis que parecem portais para outro mundo

Confira o vídeo do Canal Mais Curiosidades com muito mais detalhe e cheio de imagens reais em altíssima resolução a respeito de cada um desses fenômenos estranhos. Aproveite e vá no YouTube assistir à segunda parte aprofundada sobre todos esses fenômenos estranhos mais estranhos do mundo provocados muitas vezes por coisas e situações que não são da natureza.

Ajude a gente com o seu importante comentário a respeito dos fenômenos estranhos e com a sua valorosa participação visitando outras páginas do nosso simples site de humor e entretenimento. Quanto mais tempo você passar navegando pelos nossos artigos e quanto mais páginas você visitar, melhor será. Essa atitude faz muita diferença e colabora bastante com a gente. Se você realmente gosta do que publicamos independente da categoria, dê essa força para que possamos continuar motivados e dispostos a fazer outros posts como este dos fenômenos estranhos e fazer da Internet um lugar ainda melhor e mais interessante.

Fonte: Mais Curiosidades

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas

Deixar Comentário

*Ao usar o formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.